Jump to content

Featured News

  • entries
    1,373
  • comments
    1,284
  • views
    835,499

Contributors to this blog

Língua portuguesa — Blogs e recursos sobre o Second Life


Linden Lab

14,268 views

Brasil Informa

 

 

É novo no Second Life e fala português? Pode ser frustrante conhecer o SL se você não
fala inglês. Por isso, Tiamat Bingyi, residente do Second Life, junto com seus amigos da
comunidade de falantes de português, colaboraram para reunir alguns recursos úteis em
português que podem ajudar a quem é novo no SL.

Eis as recomendações:

Fórum oficial do Second Life

Esse é o fórum oficial do Second Life para a comunidade de língua portuguesa. É o lugar para
conhecer outros residentes em seu idioma!

Blog Mundo Linden

Liberato Lindman mantém esse blog, um dos mais antigos em atividade. Ele trata do SL em
geral e inclui tutoriais, machinimas, informações sobre a economia do SL, notícias sobre o SL e
a LL, compras, lugares interessantes para visitar, RPG e muito mais. O blog é bem organizado.

Blog LindenBR

Outro blog interessante, bem parecido com o mundolinden.blogspot.com.

Blog SL por Montekuri

Um bom blog com muitas ilustrações. Você encontrará muitos tutorais aqui — e eles são
ótimos! Aprenda como usar o SL e construir coisas, além de obter informações sobre
segurança, meshes, scripts, sculps e muito mais.

Blog Avantasia

O Avantasia aborda as noções mais básicas do SL e inclui alguns tutoriais, notícias sobre
grupos brasileiros e outros interesses relacionados.

Second News! Brasil

Esse é um blog antigo sobre o Second Life. Muitos dos tutoriais são sobre versões antigas do
Visualizador do Second Life (V1.23 e anteriores), mas eles mantêm um fórum ativo sobre o SL.
Você também encontra informações sobre machinimas, fotosd e moda no SL.

Revista Innerworld

A revista Innerworld é uma revista eletrônica e um blog sobre o SL. Publica informações sobre
moda, criadores de conteúdo, lugares para visitar e design. Também há várias entrevistas com
residentes. A revista é bilíngue, em inglês e português.

Kurka’s Blog

Khrys Kurka mantém esse blog, focado em moda e itens gratuitos. Também apresenta tutoriais
e algumas dicas de segurança.

Turistas do SL

Esse blog é sobre os melhores lugares para visitar, mas também apresenta informações sobre
vendas e itens gratuitos. É muito bem organizado e tem um layout agradável.

Você tem um blog em português ou gostaria de recomendar um blog favorito ou recurso
útil da Web? Conte-nos sobre eles na seção de comentários abaixo ou visite o fórum oficial para se conectar e compartilhar seus favoritos com outras pessoas.

Obrigado a Tiamat Bingyi por nos ajudar a reunir essa lista útil de links e recursos! Visite o perfil de Tiamat no Second Life para saber mais sobre esse prestativo residente.

0 Comments


Recommended Comments

Olá Pessoal,

Estou no SL desde 2006, onde já atuei como Second Life Mentor até o final do grupo e atualmente faço parte de três outros que derivaram do original: White Tiger Mentors, Mentors, Ex SL Mentor.  Com o objetivo de melhor auxiliar os novos usuários, criei um Blog especializado em produtos mais baratos e/ou gratuitos sobre vestuário, móveis, casas, poses, skins, shapes, etc., para favorecer o acesso a objetos de boa qualidade e tornar mais atrativo a jornada no Metaverso.  O Blog chama-se IRKISIS STYLE - http://irkisis.blogspot.com  

Link to comment

Muito bom Irkisis, Eu indiquei também grupos e comunidades dos grandes sites de relacionamento,  mas eles não entraram. se eu conhecesse seu blog teria indicado que é muito bom.

Inworld sei que ha muitos grupos de dicas mas eu só conheço esse -->  secondlife:///app/group/ce1d4597-2147-c309-4bd5-a791d2e66594/about

Link to comment

Olá pessoal!

Oi Tiamat!

Adorei ver o meu blog aqui nesta lista!

O blog completou dois anos no dia 11 de agosto/2011, e nestes dois anos estamos empenhados mesmo em simplesmente ajudar às pessoas a encontrarem roupas, skins, shapes, acessórios, etc., para melhorar a aparência de seus avatares sem gastar nada  ou gastando muito pouco. 

Visitando o meu blog vocês encontram uma lista enorme de links de "blogueiros amigos".

Mais uma vez obrigada!

Abraços! Sorte!

Khrystina Kurka

Link to comment

Fantástico post. Realmente sensacional !!! Incrível trabalho que Tiamat e todos os outros residentes próximos a ela têm realizado a fim de facilitar a entrada dos brasileiros ( e também outros usuários do idioma Português ) no Second Life.

Agradeço em nome da editora chefe da InnerWorld Magazine pelo carinho e pela menção dentre links de pessoas que realmente trabalham duro dentro do metaverso.  Obrigada pelo reconhecimento!

Aproveito o comentário para indicar o site Second Ladies, onde a residente Vick Spitteler e outras co-autoras publicam artigos sobre moda, arte, viagens, serviços, tutoriais e muito mais. www.secondladies.net

Beijins e boa sorte !!!

Thereaver Barrymore. 

 

Link to comment

Olá, parabéns pela força e obrigado pela oportunidade

 

Venho divulgar um grupo Português recente, mas que já está a crescer rápido, para encontros RL e SL de partilha de experiencias e recusos sobre o Second Life

 

Aqui está >>> http://www.meetup.com/secondlifept/

 

Muito obrigado - Carlos Loff / sl - Loff Auer

Link to comment

 

Parabéns a todos aqui pelo incrível trabalho e interesse em facilitar a experiência aos residentes que falam Português.

Tiamat é sempre tão gentil e especial e, ver o nome da InnerWorld Magazine mencionado aqui é uma honra.

Agradeço imensamente a oportunidade e carinho em meu nome e de Thereaver Barrymore, nossa talentosa designer e diretora de arte, juntamente com todos os queridos colaboradores que tanto têm nos apoiado.

Desejo muito sucesso a todos.

Beijos

Ananda Valeeva

Link to comment

Olá! Vim aqui agradecer pela indicação do site Turistas do SL que a um ano oferece dicas de passeios aos residentes para que possam explorar de forma agradável o Second Life =)

É gratificante fazer parte desse trabalho tão bonito realizado pela linden e principalmente ser citada juntamente com outros brasileiros que fazem a diferença! Muito Obrigada em nome de toda a Equipe!

Hacsa Karillion

 

  

Link to comment

Quer ajuda segura com conteúdo autêntico de quem anda atualizado sobre o Second Life ?

Toxx News - Site de informações gerais, tutoriais, novidades sobre o Second Life e seus parceiros

Moda Toxx - Site sobre moda e dicas de como se vestir, escrito por modelos profissionais formados no Second Life

Turistas do SL - Para saber onde ir tem fotos de locais incríveis

Kurka’s Blog - Para quem gosta de moda sem gastar muito, site bastante popular

Revista Innerworld - A revista em portugues com ótimo conteúdo e perfetamente produzida

Second Ladies - Informações variadas com excelentes autores

Guga - Dicas Masculinas - O melhor site de dicas masculinas 

Honny Spiritweaver - Crônicas e reflexões sobre o convivio no Second Life

Adoro Fashion! - Não é tão antigo mas é um ótimo para quem gosta de brindes, e novidades em se vestir

Avatar Brasil - Lista cursos gratuitos e palestras para brasileiros

Tutoriais Second Life - Postam algumas dúvidas frenquentes sobre ferramentas do SL

São muitos site brasileiros bons hoje em dia, esse aqui são os que conheço se atualizam mais frenquentemente com um trabalho sério sem copiar outros e que vai ajudar os que falam português concerteza.Também gostei dos citados nos comentários acima, e como leitora e também blogueira não gostei de terem citado no artigo sites em que a ultima postagem foi em 2010 e outro que só tem uma postagem só ? =/

Link to comment

É maravilhoso ter a comunidade brasileira representada aqui, e fiquei muito feliz e honrada pela indicação da Tiamat do meu grupo de dicas.

O grupo Livro second life guia de viagens, existe há 4 anos, e foi criado para ajudar com dicas de lojas que oferecem brindes, promoções, lugares bonitos, mas sempre pensando em ajudar.

Parabéns a todos que de alguma forma tentam ajudar.

Silvanaf Demina

Link to comment

estou muito confusa! , criei o second life auns minutinhos atrás e não sei mecher me ajudem por favor , Bjo 

Link to comment

A Linden Br agradece a indicação do nosso blog ...estamos sempre procurando informações do megaverso ..dicas e  o melhor do sl para vc leitor tirar duvidas e saber onde curtir cada segundo da sua segunda vida ...

um grande abraço a todos

Eder Rodas

ADM LINDEN BR

http://www.lindenbr.blogspot.com/

Link to comment

Olá,

Criei um blog sobre vários assuntos sobre o Second Life, também alguns vídeos sobre como criar prims esculpidos e texturas com alpha channel (partes transparentes), qualquer dúvida deixe recados no blog ou vídeo no youtube.

 

http://car99los.blogspot.com/

 

Um vídeo está em portugues, os outros dois estão em inglês, mas dá para entender se souber um pouquinho de Maya.

 

Espero que gostem,

Abraços

 

Car99los Shan

 

Link to comment

Para quem usa o viewer antigo e deseja algumas dicas. Esse canal no youtube contém algumas video aulas sobre o SL. De um modo em geral, as etapas são as mesmas utilizando viewers recentes. Apenas a localização dos botões que são diferentes.

Vale a pena dar uma olhada.

OBS.: Tudo em portugues.

Video Aulas e turismo no SL

Link to comment

É realmente incrível a participação dos brasileiros nas plataformas do Second Life, estou no jogo há 3 anos e agora resolvi por em um blog minha experiência e as respostas a tantas perguntas que muitos amigos me fazem. Representando também o Nordeste do Brasil e trazendo nos video-aulas e postagens um pouquinho do nosso tempero, aproveita para divulgar este novo blog -> http://lookvirtualnosl.blogspot.com/  e a Ilha Recife Digital, que vale a pena conhecer!

Link to comment
×
×
  • Create New...