Jump to content

Inworld

  • entries
    2,129
  • comments
    751
  • views
    317,914

Contributors to this blog

Fashion Expert Laylinha Tomsen: Uma Vida e Vários Estilos


Linden Lab

2,242 views

Algumas das coisas que fomentam o mercado do Second Life são as inúmeras criações de moda que podemos encontrar. Entre roupas, skins, acessórios, sapatos, cabelos, o grande barato é o mundo de estilos que podemos assumir neste metaverso.

6133875663_1de0e985df.jpg

Há quem carregue para o seu avatar traços da cultura do seu país. Um exemplo prático, as indianas usam o Salwar Kameez, que são aquelas túnicas compridas usadas com uma calça mais larguinha por baixo. Ou então o Saree que é aquele lenço que atravessa a cabeça, a cintura e é jogado sobre os ombros. Este é apenas um dos inúmeros exemplos possíveis de que podemos trazer para o nosso modo de vestir dentro do Second Life estilos que nem sempre estão ligados ao que simplesmente é mais comum à maioria das pessoas ou o que é popular neste momento, mas que também pode retratar nossa cultura, nossos costumes e, lembrando que no Second Life podemos ser o que quisermos, o nosso estilo pode seguir o que nossa imaginação mandar.

6134414216_31b1a3de3c.jpg

Outras pessoas seguem as tendências das celebridades. Artistas da música, do cinema, da literatura. Por exemplo, Lady Gaga foi motivo de inspiração para várias pessoas com seu estilo curioso na prisão no clipe Telephone. Recentemente, devido ao sucesso do filme Harry Potter, era fácil se deparar com um avatar usando o uniforme de Hogwarts. Alguns avatares reproduzem o estilo fielmente, por devoção aos famosos ou somente por curtirem o que eles usam. Muitos vão além do que se consegue vestir na vida real, tendo em vista que algumas destas modas certamente não teriam tantos seguidores com coragem de usá-las na real life, porém os mesmos usam naturalmente dentro do metaverso onde tudo é possível.

6133870719_7a8d3cbe8f.jpg

Há também pessoas que têm estilos de vida alternativos na real life. Os naturalistas, os góticos, os hippies, os furries, etc. De uma forma geral, já que aqui é o nosso mundo, a nossa imaginação, por que não trazer tudo isso e mais para a nossa Segunda Vida também?

ABOUT LAYLINHA TOMSEN:

Laylinha Tomsen nasceu no Second Life em fevereiro de 2007, é brasileira, carioca, fotógrafa (http://www.flickr.com/photos/laylinhatomsen3/), fashion addicted e escritora do blog Second Ladies.

She is one of today's Fashion Experts and will be "on call" to respond to comments and answer questions both here and in the Fashion Forums from 9 am - 4 pm, Pacific Standard Time, Monday, September 19. 

0 Comments


Recommended Comments

Ficou show, Lay! Parabens!!!

 

Eu adoro a chance que o Sl nos dá de sermos o que escolhermos ser. Igual ou diferente da RL, não importa. O importante é que vc pode ser quem vc quiser e mudar todos os dias.

Link to comment

Essa é uma das maravilhas do SL mesmo, oportunidades de se expressar com a moda com a infinitas possibilidades e o mais atraente, são recursos flexiveis de criação, nenhum outro tipo de metaverso se compara a  esse leque de alternativa que o sl nos dá de criar e recriar, me refiro a que outros metaversos são bem limitados como IMVU,BlueMars entre outros, a liberdade não é tão grande como em plataformas do estilo da Second Life ou Open Sims.

 Laylinha, ótimas fotos , suas postagens e dicas de look, cenários que usa, cores, sempre ótimas!

Adorei o tema xD

Link to comment
×
×
  • Create New...