Gerenciamento de regiões privadas

0 Kudos
Started ‎07-17-2012 by
Modified ‎08-06-2012 by

Gerenciamento de regiões privadas

 

 

Telehubs e teletransporte direto

Existem duas abordagens básicas quanto ao controle do local em que os visitantes de suas propriedades aparecem: você pode usar um telehub para forçar todos os visitantes a aparecerem em um local definido ou permitir que os visitantes se teletransportem para onde desejarem.

Se optar por usar um telehub, desative Permitir teletransporte direto na guia Propriedade da janela REGIÃO/PROPRIEDADE (Mundo > Região/Propriedade). Além disso, você deve liberar os pontos de aterrissagem que podem estar definidos como lotes na propriedade (usando a guia OPÇÕES da janela Sobre terrenos), visto que eles podem causar mau funcionamento do telehub.

Se desejar permitir o teletransporte direto, desative ou remova qualquer objeto de telehub que possua na região. No entanto, é possível usar pontos de aterrissagem para fornecer controle no nível do lote sobre onde as pessoas aparecem quando se teletransportam para a região.

Configuração de telehubs

Os telehubs são controlados pela janela REGIÃO/PROPRIEDADE na guia Região.

Para conectar o telehub:

  1. Clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione Editar.
  2. Na janela REGIÃO/PROPRIEDADE, clique na guia Região.
  3. Clique em Gerenciar telehub.
  4. Clique em Adicionar spawn.
  5. Clique novamente no objeto do telehub e clique em Conectar telehub.

Estes são alguns pontos a serem considerados com relação a telehubs:

  • Formato: O telehub faz referência a um objeto na sua região privada ou ilha. Esse pode ser qualquer objeto, mas geralmente deve ser um fantasma e estar ligeiramente acima do solo (avatares chegam no centro). Você pode usar qualquer prim.
  • Movimentos: O telehub é salvo como favorito para um objeto específico; ele não é salvo no próprio objeto. Como resultado, você pode mover o objeto do telehub livremente; o ponto de passagem do telehub move-se com ele. Contudo, se o objeto deixar a região (por exemplo, se você acidentalmente Retorná-lo ou Colocá-lo no Inventário), o ponto de passagem do telehub será perdido e será necessário criar um novo telehub.
  • Pontos de spawn: É possível criar diversos pontos de spawn para o telehub. Os residentes que estão entrando chegam em um dos pontos de spawn. Para criar pontos de spawn:
    1. Crie cubos transparentes em cada local em que deseja que as pessoas façam spawn.
    2. Coloque o objeto do telehub no meio.
    3. Salve os pontos de spawn e conecte-os ao telehub. Os pontos de spawn são salvos como offsets do telehub (por exemplo, "dois metros a oeste e um metro a norte do telehub"). Dessa forma, os objetos usados para criar pontos de spawn podem ser excluídos (porém o telehub deve sempre permanecer).
    • Mover o telehub move todos os pontos de spawn como um grupo.
    • Os visitantes que estão entrando são encaminhados para o ponto de spawn mais próximo ou para um ponto de spawn aleatório (principalmente, quando o mais próximo está lotado) escolhido a partir dos pontos de spawn designados.
  • Autorizações: O proprietário do terreno, os gerentes de um terreno ou os proprietários de um grupo a quem o terreno foi cedido sempre poderão se teletransportar livremente pela propriedade.
  • Propriedades com múltiplas regiões: Cada região em uma propriedade pode ter seu próprio telehub. Se preferir ter um telehub que funcione para todas as regiões de uma propriedade, defina um único telehub para uma única região da propriedade e desative Permitir teletransporte direto no nível de propriedade.

Organização de eventos grandes

Importante: Se planeja organizar um evento grande em uma região privada, avise a Linden Lab com a maior antecedência possível. Forneça a data, o número de participantes esperado, o local, bem como o nome, o patrocinador e o gerente do evento.

Tenha em mente as seguintes considerações técnicas:

  • O número máximo de avatares em uma região pode ser definido para 100, mas convém limitar cada região a 50. Lembre-se de planejar o controle de massas. Ajuste o número de avatares permitidos na sua região em uma única vez, selecionando Mundo > Região/Propriedade e alterando o número no campo Limite do agente da guia Região .
  • Criar um grupo é uma maneira eficiente de gerenciar residentes e manter a interação além do próprio evento.
  • A Linden Lab recomenda uma estratégia de múltiplos locais para eventos grandes. Para isso, é necessário considerar como alocar os avatares nos locais manualmente, por script ou por meio da distribuição de diferentes locais de chegada. Uma estratégia de quatro cantos (para atingir cerca de 200 avatares em um mesmo local) possui desvantagens visto que a troca e a criação de informações entre demarcações afetam o desempenho.
  • Se este for seu primeiro evento, trabalhe em conjunto com um desenvolvedor ou alguém que já tenha experiência em gerenciar grandes eventos. Encontre desenvolvedores no Diretório de desenvolvedores. É possível localizar gerentes de eventos através dos Classificados SL ou em uma das permutas ou dos periódicos que surgiram pelo Second Life.

Contratos

Um contrato é um conjunto de termos e condições determinados pelo proprietário do terreno. Ele pode descrever detalhes, como tema do local, taxas de aluguel, regras de arquitetura e regras de comportamento na região privada. Para adquirir um lote na propriedade, o residente deve concordar com o contrato correspondente.

Não é necessário definir um contrato para permitir a venda de terrenos em sua propriedade, mas isso deverá ser feito se você planejar estabelecer zoneamento ou outras regras.

Os contratos podem ser vistos pelo proprietário do lote a qualquer momento nas guias Contrato da janela Sobre terrenos e na janela REGIÃO/PROPRIEDADE.

Definição de contrato

Para definir ou alterar o contrato de uma propriedade, basta deixar uma anotação na caixa Corretagem da guia Contrato da janela REGIÃO/PROPRIEDADE.

Lembre-se:

  • O contrato é aplicado a todas as regiões de uma propriedade.
  • Os gerentes de propriedade podem colocar lotes à venda e redefinir o contrato.
  • Os lotes de terrenos podem ser retomados a qualquer momento pelo proprietário do terreno.
  • Desmarcar a caixa de venda do terreno redefine os lotes à venda.

Contratos e revenda de terrenos

Para permitir que os residentes vendam ou transfiram os terrenos comprados de você, selecione Habilitar revenda de terrenos na guia Região.

Contratos e comunicação

Os contratos têm por objetivo comunicar os termos e as condições da posse de bens em sua propriedade. Não altere os termos de um contrato sem antes informar isso aos residentes — você não gostaria se um provedor de serviços contratado impusesse regras com as quais não concordou previamente. Seu contrato deve ser escrito com clareza e incluir:

    • Recursos e benefícios - Os contratos são usados para propaganda. O que torna seus terrenos valiosos? Você se gaba de ter uma praia excepcionalmente linda ou se orgulha de serviços de primeira classe?
    • Dados de pagamento - Muitos proprietários de imóveis usam caixas de aluguel ou outros meios automatizados para monitorar os pagamentos. Seu sistema de pagamento deve ser o mais direto possível.
    • Código de conduta - O que um inquilino pode ou não fazer.
    • Zoneamento e temática - É possível, por exemplo, declarar que não são permitidas lojas em áreas residenciais ou proibir construções futuristas em sua propriedade com temática do Egito antigo.
    • Melhores maneiras de entrar em contato com você como proprietário do terreno - Se suas mensagens instantâneas ficam lotadas com frequência, inclua um e-mail ou um formulário da web para contato. Alguns proprietários de terrenos também delegam o suporte aos gerentes da propriedade ou a uma equipe.
Dica: A comunicação é essencial! Certifique-se de que seus inquilinos possam entrar em contato com você facilmente.

Os proprietários e os gerentes tomam as decisões finais em uma propriedade. Os proprietários de terrenos (inquilinos) individuais em sua propriedade podem não solicitar reversões ou outro tipo de suporte técnico (como reinicializações), mas devem entrar em contato com você ou com seus gerentes de propriedade sobre essas necessidades.

Aprenda com os contratos existentes

Visite as regiões privadas onde os proprietários já possuem contratos antes de escrever o seu.

Dica: Muitas propriedades disponibilizam os contratos em seus sites, que também podem ser usados para promovê-las. Pesquise por frases como "contrato de aluguel de terrenos do second life".
  1. No Visualizador, escolha Mundo > Busca. A janela de Busca do Second Life será aberta.
  2. Escolha Terrenos & Aluguel no menu suspenso na parte superior e clique em Busca (especifique uma palavra-chave se desejar). Uma lista de anúncios de classificados de propriedades é exibida.
  3. Na coluna à esquerda, selecione À venda, altere os campos Área e Preço como desejar e escolha Ilha privada - Completa no menu suspenso em Tipo. Os filtros atualizam a lista automaticamente.
  4. Clique em uma listagem para ver mais detalhes. Ao encontrar uma propriedade que lhe interessa, clique em Teletransportar.
  5. Após chegar na região, selecione Mundo > Sobre terrenos > CONTRATO.
  6. Leia o contrato para ver se há alguma informação útil. Se houver, anote-a. Caso contrário, prossiga.
Aviso: Não plagie os contratos de outros proprietários de propriedade. Inspire-se, não copie.

Melhorias no desempenho da região

Para medir o desempenho da sua região, verifique os Quadros por segundo (FPS) da região na Barra de estatísticas:

  1. Abra o menu Avançado , selecionando Mundo > Mostrar > Menu avançado.
  2. Fique no terreno e selecione Avançado > Ferramentas de desempenho > Barra de estatísticas.

A interpretação da Barra de estatísticas pode ser um tanto complexo, por isso o guiaremos pelas partes mais relevantes.

Kb_region_fps.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para interpretar o desempenho do Sim FPS da sua região:

  • 45 FPS: O valor mais alto possível. Nenhuma ação é necessária.
  • 35 - 44 FPS: Bom desempenho. Se nunca estiver abaixo de 35 FPS, não é necessário nenhum ajuste.
  • 10 - 35 FPS: Bastante lento e deve ser perceptível. É necessário fazer ajustes para melhorar o desempenho da região.
  • 0 - 10 FPS: Isto é terrível. Talvez seja difícil mover-se ou executar tarefas simples. Veja acima.

Para ver mais detalhes sobre o que está causando lentidão na sua região, expanda a Barra de estatísticas, clicando na linha Tempo (ms); estatísticas adicionais da região serão exibidas:

Kb_stats_time.png

O Tempo dos quadros total mostra o número de milissegundos (ms) necessários para exibir um único quadro. Um Tempo de quadros total maior que 22,2 ms significa que seu Sim FPS estará abaixo de 45 FPS. Para obter uma explicação detalhada dos valores de Tempo de quadros total, consulte a seção de tempo do artigo da Barra de estatísticas

Siga essas dicas para tentar melhorar o desempenho de uma região que está lenta:

  • Um grande número de avatares em uma mesma região é a causa mais comum de um FPS baixo da região. Reduza o número de avatares selecionando Mundo > Região/Propriedade e ajustando o número no campo Limite do agente para especificar o número de avatares permitidos na sua região ao mesmo tempo.
  • Reduza o número de prims na sua região.
  • Reduza o número de objetos na sua região.
  • Na Barra de estatísticas, a linha Tempo de script mostra quantos milissegundos cada um dos scripts da sua região leva para ser executado. Se esse valor estiver acima de 5 milissegundos, verifique quais scripts são os mais movimentados da região abrindo a guia Debug na janela Região/Propriedades e clicando em Principais scripts. Após saber quais scripts estão consumindo os recursos da região, é possível removê-los, substituí-los ou aprimorá-los. Além disso, observe que reduzir o número de scripts na região pode melhorar o desempenho.
  • Na Barra de estatísticas, a linha Tempo de simulação (física) mostra quantos milissegundos levam os cálculos de física. Se esse valor estiver acima de 4 milissegundos, verifique quais colidentes são os mais ativos abrindo a guia Debug na janela Região/Propriedade e clicando em Principais colidentes. Ao saber quais objetos são os maiores colidentes, é possível removê-los, substituí-los ou aprimorá-los.
  • Reduza o uso dos seguintes itens, os quais causam lentidão no desempenho da região: texturas grandes ou numerosas, primitivos esculpidos, tori torcido e outros objetos geometricamente complexos e efeitos de partículas.

Transferência de regiões privadas

Importante: Se o pagamento do comprador falhar por qualquer razão, a transferência será cancelada e nenhuma ação será tomada. As duas contas do Second Life devem estar em boa ordem para que a transferência ocorra.

A Linden Lab pode realizar transferências entre residentes de regiões privadas (ilhas), mas o comprador e o vendedor devem entrar em acordo sobre o preço. Tanto o comprador quanto o vendedor devem enviar pedidos de suporte pelo Portal de suporte, indicando a região a ser transferida e a quantia da transação acordada em dólares americanos (USD) ou dólares Linden (L$). Ambas as partes precisam confirmar outros detalhes sobre a região a ser transferida. Podemos renomear a região privada e movê-la do local original no momento da transferência sem custos adicionais. Inclua essas solicitações no tíquete de transferência do comprador.

Ambas as partes podem cancelar a transferência ao fechar o tíquete antes da realização da transferência.

Para enviar um tíquete:

  1. Vá para o Portal de suporte e faça logon usando sua conta do Second Life.
  2. Abra um novo caso de suporte.
  3. Em Que tipo de problema você está tendo? , selecione Terrenos & regiões.
  4. Em Terrenos & Regiões, escolha Iniciar venda de região ou Iniciar compra de região conforme apropriado.
  5. Preencha os outros campos obrigatórios. As informações devem ser consistentes entre os tíquetes do comprador e do vendedor.
  6. Quando todos os detalhes forem preenchidos, vá para o fim da página e clique em Enviar.

Se os dois tíquetes corresponderem (isto é, se indicarem os mesmos detalhes e valor), efetuaremos uma cobrança na conta do Second Life do comprador em USD ou L$, conforme especificado nos pedidos. Após a realização da cobrança, creditaremos o mesmo valor ao vendedor, menos a taxa de transferência.

Nota: Os compradores que usarem PayPal precisam definir seus contratos do PayPal para um limite de gasto suficiente. Por padrão, os limites do PayPal são relativamente baixos.

As transferências de regiões privadas geralmente levam de 5 a 10 dias úteis a partir do momento de recebimento de ambos os tíquetes.

Taxas de transferência

Há uma taxa de transferência de USD$ 100 (ou L$ 28.000 para transferências em L$) por região, debitada da conta do vendedor, que cobre o trabalho administrativo da Linden Lab, incluindo:

  • Alteração de configuração de posse da propriedade
  • Transferência bancária
  • Alteração do nome da região
  • Movimentação da região

Isso significa que os compradores precisam ter informações de pagamento válidas no cadastro da Linden Lab. O link Aumentar crédito no seu Painel (exibido ao clicar no link Gerenciar no cabeçalho Câmbio Linden à esquerda) pode ser usado para adicionar crédito em USD a uma conta.

Cobrança mensal

O novo proprietário assume a cobrança mensal, que é sempre realizada no mesmo dia do mês. As regiões privadas, ao contrário do continente, são cobradas no próximo mês. Se a cobrança da região privada for no 12º dia do mês, ela continuará sendo no mesmo dia. Isso significa que se a região privada for transferida no 14º dia do mês, o proprietário atual pagará por esse mês. Se a região privada for transferida no 10º dia, o novo proprietário pagará a taxa referente ao mês.

Nota: No momento, não oferecemos descontos em regiões para educadores e organizações sem fins lucrativos.

Movimentação e renomeação de regiões privadas

Renomeação de uma região privada

Uma taxa de US$ 50 é cobrada para renomear uma região privada. Para iniciar o processo, envie um tíquete de suporte declarando que deseja alterar o nome e que aceita a taxa.

O novo nome deve estar em conformidade com as Instruções de nomes de regiões privadas. Os nomes de regiões privadas são concedidos a critério exclusivo da Linden Lab.

Movimentação de uma região privada

Os proprietários de regiões privadas podem solicitar a mudança de uma região para outro local no mapa-múndi, sujeito à disponibilidade. Certas áreas do mapa-múndi são reservadas para finalidades específicas, incluindo o continente e expansões temáticas fornecidas pela Linden Lab.

Se você desejar mudar sua região para uma região próxima a um outro residente, ele deverá permiti-lo como vizinho no nosso sistema antes de você solicitar a mudança da região.

Para anexar sua região privada a outra, tanto você quanto o proprietário da outra região privada devem enviar um caso de suporte.  Observe que as regiões privadas não podem ser giradas. Portanto, o norte atual sempre será norte.

Uma taxa de US$ 150 é cobrada para movimentar uma região privada. Essa taxa é cobrada por região privada, para qualquer movimento.

Nota: Movimentar sua região privada faz com que os links criados com a guia Escolhas da janela Perfil fiquem incorretos.

Os marcos continuarão funcionando após a mudança, mas as posições iniciais talvez precisem ser redefinidas. O mapa pode levar várias horas para atualizar o novo local da região privada.

Backup e restauração de terrenos de uma região privada

Se for proprietário de uma região privada, você poderá fazer backup do terreno terraplanado da região em um arquivo de textura no seu computador e usar esse arquivo para restaurar o terreno da sua região para o formato salvo. Essa é uma ótima rede de proteção em caso de acidente de terraplanagem, que também será útil se você desejar aplicar o mesmo terreno a diversas regiões de sua propriedade.

Para acessar os controles de backup e restauração do terreno, escolha Mundo > Região/Propriedade no Visualizador do Second Life® e clique na guia Terreno. Depois:

Para fazer backup do terreno:

  1. Clique em Download de terreno RAW.
  2. Uma caixa de diálogo de navegação de arquivos será exibida. Escolha o local em que deseja salvar o arquivo e insira um nome específico para o nome do terreno que facilite sua localização.
  3. Clique em Salvar.
  4. Em seguida, será exibido: "Arquivo de terreno criado, iniciando o download." O processo de download pode levar vários minutos. Não deixe a região e não faça nenhuma outra mudança de terraplanagem até a conclusão do download!
  5. Quando o download for concluído, será exibido: "Download do arquivo de terreno raw concluído" e o diretório onde ele foi salvo.
  6. Clique em Fechar.

Para restaurar o terreno:

  1. Clique em Upload de terreno RAW.
  2. Selecione um arquivo de terreno .raw no seu disco rígido que foi salvo anteriormente.
  3. Clique em Abrir (ou Escolher no Mac).
  4. Será exibido: "Envio iniciado." Isto pode levar até dois minutos, dependendo da velocidade da conexão.
  5. Quando o envio for concluído, será exibido: "Envio de terreno concluído." O terreno será alterado para o conteúdo do arquivo .raw.

Se preferir não terraplanar a região por conta própria, você poderá comprar terrenos no Mercado.  Esses podem ser carregados como descrito acima para obter um rápido resultado.

Permissão de vizinhos

Se você tiver uma propriedade no mundo do Second Life®, poderá permitir que outros comprem terrenos em espaços localizados ao lado do seu terreno. Você pode especificar residentes na lista de Vizinhos permitidos para cada região de suas propriedades.

Por exemplo: João Resident e Roberta Resident são amigos que têm suas próprias propriedades e querem poder comprar terrenos no Portal de terrenos que sejam vizinhos. A propriedade do João, GaláxiaJoão, contém uma região privada chamada Joãonópolis. Na guia Gerenciamento de propriedade do Portal de terrenos, João pode especificar que Roberta é uma vizinha permitida para Joãonópolis. Roberta agora pode usar o Portal de terrenos para comprar regiões privadas ao lado de Joãonópolis, incluindo espaços que dividem apenas um canto com Joãonópolis. Para especificar um residente com permissão para comprar terrenos vizinhos ao seu:

  1. Faça logon no Portal de terrenos.
  2. Clique em Gestão de terrenos > Minhas regiões.
  3. Selecione a propriedade para a qual deseja especificar os vizinhos permitidos.
  4. Na coluna Vizinhos permitidos, clique no link editar para uma região específica.
  5. Digite o nome do residente que deseja permitir como vizinho no campo de texto e clique em adicionar.
  6. Clique em fechar. O residente especificado agora pode comprar terrenos vizinhos a essa região.

Para remover o residente da lista de Vizinhos permitidos de uma região:

  1. Faça logon no Portal de terrenos.
  2. Clique em Gestão de terrenos > Minhas regiões.
  3. Selecione a propriedade para a qual deseja especificar os vizinhos permitidos.
  4. Na coluna Vizinhos permitidos, clique no link editar para uma região específica.
  5. Clique no X ao lado do nome do residente que deseja remover.
  6. Clique em fechar. O residente especificado não poderá mais comprar terrenos vizinhos a essa região.

Saiba que adicionar e remover residentes da lista de Vizinhos permitidos pode resultar em consequências incomuns. Considere o seguinte exemplo:

  • João Resident adiciona Roberta Resident à lista de Vizinhos permitidos para sua região privada de Joãonópolis.
  • Roberta Resident compra uma região privada ao lado de Joãonópolis e denomina essa região como Roberta City.

Agora suponha que...

  • João deseja comprar uma região privada ao lado de Joãonópolis que também divide um canto ou lado com Roberta City. Ele não poderá fazê-lo a menos que Roberta adicione João à lista de Vizinhos permitidos de Roberta City.
  • João remove Roberta da lista de Vizinhos permitidos de Joãonópolis. Agora, nem João nem Roberta podem comprar uma região privada que divida um canto ou um lado com Joãonópolis ou Roberta City.
  • João remove Roberta da lista de Vizinhos permitidos de Joãonópolis e Roberta adiciona João à lista de Vizinhos permitidos de Roberta City. Agora, somente João pode comprar uma região privada que divida um canto ou um lado com Roberta City.

Venda de terrenos em regiões privadas

Os mecanismos de compra e venda de terrenos em regiões privadas são muito semelhantes ao processo no continente, entretanto, existem algumas diferenças que são necessárias ter em mente.

Semelhanças

Diferenças

  • Os lotes de regiões privadas são governados por contratos.
  • Os terrenos adquiridos em regiões privadas não contam para a alíquota de uso de terreno, porém, o proprietário da região privada pode cobrar uma taxa semelhante pelo uso contínuo do terreno.
  • O proprietário da região privada pode expulsá-lo de um lote em uma região privada a qualquer momento. Proprietários de regiões privadas possuem poder absoluto sobre suas propriedades e têm o direito de retomar os terrenos como lhes aprouver. Certifique-se de ler o contrato da região cautelosamente para conhecer os termos de uso antes de comprar um lote.
  • Os proprietários de regiões privadas controlam o acesso a seus terrenos (usando a janela Região/Propriedade) podendo, por exemplo, restringir o acesso dos residentes com base no status do pagamento ou definindo classificação de conteúdo da região para Geral, Moderada ou Adulta.
Dica: Se o proprietário de uma região alterar a definição de classificação de conteúdo para a região, isso poderá afetar as pessoas que acessam seu lote e visualizam-no em listas. Leia o contrato da região e comunique-se com o proprietário dela (ou gerente da propriedade, se aplicável) para evitar quaisquer interrupções das configurações ou acesso ao seu lote.

Retomada de lotes de terrenos dos inquilinos

Se um dos seus inquilinos violar os termos do seu contrato e você desejar expulsá-lo e retomar o terreno na sua região privada, escolha o botão Retomar terreno... na janela SOBRE O TERRENO:

A retomada do terreno retorna a propriedade do lote, mas não seus objetos, ao proprietário do terreno.

Salvamentos automáticos e restaurações (reversões) de regiões privadas

Nota: Não realizamos reversões em regiões do continente.

Todas as regiões, incluindo sua propriedade, passam por backups automáticos em períodos regulares ao longo do dia. Nós armazenamos backups de vários dias desses estados. Isso salva tudo de sua propriedade: o terreno, os lotes do terreno, as construções, as texturas e as configurações. As únicas coisas que não são salvas são os próprios avatares.

Isso significa que, em determinadas circunstâncias, sua região pode ser revertida a um estado anterior. Em caso de emergência, você poderá solicitar uma reversão pelo serviço de Concierge. Realizar uma reversão pode ter consequências sérias e, portanto, não deve ser usada como um recurso "desfazer" de sua propriedade. Esse é um mecanismo de segurança para ser usado somente quando algo muito grave acontecer.

As reversões são realizadas a nosso exclusivo critério.

Solicitação de reversão

As reversões podem ser solicitadas por tíquete de suporte e somente pelo proprietário ou gerente do terreno.

Geralmente, as regiões podem ser revertidas a, no máximo, 72 horas antes do evento original; tenha em mente que não é possível realizar reversões indefinidamente. Quanto mais tempo passar antes da solicitação de reversão, menores serão as chances de conseguirmos ajudá-lo, por isso, faça a solicitação assim que o problema ocorrer.

Explique:

    • O que ocorreu.
    • Por que a reversão é necessária.
    • Qual a região em questão.
    • Precisamente quanto tempo deve ser revertido para solucionar o problema.
Dica: Convém fornecer o horário no formato de 24 horas. Use o fuso horário do Pacífico, não seu fuso horário local.

Se tiver uma conta básica e for um gerente de propriedade, você poderá enviar um pedido pelo Portal de suporte. Faça logon e escolha Terrenos & Região no menu suspenso Que tipo de problema você está tendo? . Especifique Solicitação de reversão no segundo menu suspenso epreencha o formulário abaixo.

Não nos responsabilizamos por problemas causados por solicitações de reversão de gerentes de propriedade contra a vontade dos proprietários dos terrenos.

As solicitações de reversão são processadas de acordo com a ordem de recebimento, com prioridade para as solicitações de emergência. Observe que as reversões independentes de tempo podem levar até 2 dias úteis para processamento.

Consequências

Os backups coletados são cópias exatas do estado da região no momento exato em que ela foi salva.

Não é possível reverter inventários de avatares.

Ao realizar a reversão, definimos a propriedade de volta ao ponto exato em que estava quando o backup foi feito. Todas as alterações — tudo que ocorreu entre o momento do salvamento e o momento atual — são perdidas, desfeitas ou redefinidas.

É muito importante compreender o significado disso antes de solicitar uma reversão. Alguns exemplos de consequências inesperadas de uma reversão incluem:

  • As pessoas banidas voltam a ser aceitas em todos os lotes e na própria propriedade.
  • As pessoas com acesso concedido repentinamente encontram-se banidas.
  • Quaisquer alterações de lote de terreno são desfeitas.
  • Os terrenos vendidos para redução de alíquotas são revertidos ao proprietário anterior, potencialmente impulsionando-o de volta para uma nova alíquota.
  • Os residentes perdem quaisquer terrenos comprados após o backup, juntamente com qualquer conteúdo presente no terreno.
  • Os modelos de lotes editados recentemente são revertidos ao formato anterior.
  • Os objetos colocados (renderizados) no mundo virtual após o backup são perdidos. Os objetos proibidos para cópia são perdidos para sempre.
  • Inversamente, os objetos proibidos para cópia, renderizados no momento do backup, mas posteriormente colocados no seu inventário, aparecem onde estavam antes.
Aviso: O uso intencional de reversão para obtenção de cópias de conteúdo proibido para cópia pode ser considerado abuso e receberá tratamento adequado.
  • Quaisquer alterações nas construções são desfeitas: texturas são revertidas e prims são redefinidas ao estado em que estavam no momento em que o backup foi realizado. Isso pode significar perda de casas pré-fabricadas ou móveis e desaparecimento de novos itens de venda de inquilinos recentes.
  • Qualquer terraplanagem realizada será desfeita e quaisquer alterações feitas nas texturas do terreno serão perdidas.
  • As alterações no script de objetos realizadas após o ponto da coleta do backup são perdidas. Os comerciantes com script que foram atualizados com novos conteúdos após o momento do backup perderão as atualizações.

Como você pode ver, reversões têm repercussões significativas e somente devem ser solicitadas quando absolutamente necessário.

Preço por direito adquirido

Algumas regiões mais antigas "adquiriram o direito" de preços com desconto em suas taxas de manutenção mensal.  Em fevereiro de 2010, foi anunciado que essas taxas de manutenção por direito adquirido não seriam mais oferecidas e que a alteração da posse ou a conversão de uma região com direito adquirido alterará sua taxa de manutenção para a taxa mensal atual para este tipo de região.

Não é possível trocar o preço de uma região que atualmente possui direito adquirido pelo preço de uma região sem esse direito. O preço de direito adquirido permanece na região por toda a vida ou até que esta seja transferida ou convertida.

Se uma região com direito adquirido for abandonada e posteriormente reativada, sua taxa de manutenção será atualizada para a taxa mensal atual deste tipo de região.

Configurações ambientais da região

Configurações ambientais da região concedem aos gerente de região a capacidade de personalizar as configurações ambientais da região. Por exemplo, um castelo gótico pode ter um ambiente escuro e sombrio, enquanto uma ilha tropical pode ser sempre iluminada e ensolarada. Os residentes que entrarem na região verão automaticamente essas configurações a menos que tenham escolhido substituições pessoais.

Também é possível ver este recurso chamado por seu antigo nome, Configurações ambientais de vento e iluminação.

As configurações ambientais comandam como são vistos a água e o céu (incluindo o ar no ambiente) no Second Life. Ao entrar em uma região, as configurações ambientais configuradas para aquela região são vistas por padrão. Se nenhuma configuração específica tiver sido configurada para a região, o ambiente padrão do Second Life é visto.

Os controles ambientais fornecem algumas configurações predefinidas, mas também é possível criar suas próprias configurações e usá-las como configurações pessoais ou aplicá-las a qualquer região onde você é o gerente da propriedade.

Existem três tipos de configurações ambientais:

  • Configurações da água: a cor da água, sua transparência e turbulência.
  • Configurações do céu: a cor do céu e da luz, a cor e comportamento das nuvens, bem como a nebulosidade da atmosfera.
  • Ciclos de dia: uma sequência de configurações do céu que comandam o visual em momentos diferente do "dia" no Second Life.

Predefinições

Para cada configuração de ambiente, é possível definir uma definição específica como uma predefinição nomeada, salva localmente no seu computador junto com outras preferências. Ao acessar o Second Life de diversos sistemas ou contas, cada combinação de sistema e conta terá sua própria coleção de predefinições.

Nota: As configurações ambientais da região são diferentes de configurações de lotes Phoenix em um ponto importante (além de ter toda uma região - em vez de um lote - como escopo): no recurso do lote Phoenix, você e o proprietário do lote devem ter a mesma definição para a configuração nomeada armazenada localmente nos seus visualizadores. Se algum de vocês modificar os valores da configuração deste nome, vocês verão coisas diferentes. As configurações de ambiente regionais, por outro lado, são armazenadas no servidor e retornadas para cada visualizador que entrar na região, de maneira que todos recebem os mesmos valores.

Escolha das configurações visíveis

Por padrão a configuração do ambiente definida pelo gerente da região é vista. Se desejar, você pode alterar o padrão para que você veja as configurações de ambiente especificadas por você. Para alterar esta opção, vá para Mundo > Editor de ambiente > Configurações do ambiente.

Clique em: 

  • Usar as configurações da região para ver as configurações compartilhadas da região (padrão).
  • Personalizar meu ambiente para ver as configurações pessoais que afetam somente você:
    1. Escolha uma predefinição de Configuração de água.
    2. Escolha uma predefinição de Ciclo céu/dia , seja:
      • Céu fixo, exibido independente do hora do dia ou
      • Ciclo dia, para exibir um ambiente que é alterado continuamente de acordo com a hora do dia.

Clique em OK para aplicar sua seleção.

Configurações do sol

Em vez de usar o editor de ambiente, você pode escolher dentre um conjunto configurações com quatro "atalhos" predefinidos de céu fixo que afetam somente você. Esses são as mesmas predefinições fixas disponíveis no visualizador da versão.

Escolha Mundo > Sol; e escolha:

  • Amanhecer
  • Meio-dia
  • Pôr-do-sol
  • Meia-noite

Esta seleção não afeta ninguém mais e substitui qualquer seleção de ambiente anterior.

Como desativar nuvens e outros recursos

Siga essas etapas para ocultar recursos ambientais como nuvens e água:

  1. Escolha Eu > Preferências > Avançado.
  2. Marque a caixa de texto Exibir menu avançado.
  3. No menu suspenso Avançado na parte superior da janela do Visualizador, selecione Tipos de renderização.
  4. Desmarque todos os recursos que desejar ocultar.
Dica: Isto pode ser útil se você está em um espaço lotado ou se o Second Life está lento. Para ligar novamente os recursos, basta selecioná-los outra vez. Nada é perdido permanentemente.

Trabalho com predefinições

Para criar, editar ou excluir uma predefinição:

  1. Escolha Mundo > Editor de ambiente.
  2. Escolha entre
    Predefinições da água
    Predefinições de céu
    Predefinições do dia
  3. Siga as etapas abaixo.

Para criar uma nova predefinição

  1. Escolha Nova predefinição...
  2. A janela Criar nova predefinição de água, Criar nova predefinição de céu ou Criar novo ciclo de dia é exibida.
  3. Insira um nome para a predefinição no campo Nome da predefinição.
  4. Ajuste as configurações até alcançar o efeito desejado.
  5. Clique em Salvar para criar uma nova predefinição.

Para editar uma predefinição existente

  1. Escolha Editar predefinição...
  2. A janela Editar uma predefinição de água, Editar uma predefinição ou Editar um ciclo de dia é exibida.
  3. Selecione uma predefinição para ser modificada no menu suspenso Nome da predefinição.
  4. Ajuste as configurações até alcançar o efeito desejado
  5. Clique em Salvar para armazenar a nova predefinição.
Importante: Editar uma predefinição não afeta regiões que foram configuradas para usá-la. Para isto, é necessário ir até a região e reaplicar a predefinição modificada conforme descrito em Escolha de configurações ambientais para uma região.

Para excluir uma predefinição

  1. Escolha Excluir predefinição...
  2. Selecione a predefinição a ser excluída no menu suspenso.
  3. Clique em Excluir e confirme a ação quando solicitado.

Não é possível desfazer a exclusão de uma predefinição.

Importante: Excluir uma predefinição não modifica as regiões que foram configuradas para usá-la. Para isto, é necessário ir até a região e escolher outra configuração conforme descrito em Escolha de configurações ambientais para uma região.

Trabalho com ciclos de dias

Um ciclo de dia consiste em uma sequência de até vinte céus predefinidos, cada um atribuído a um hora-chave do "dia" no Second Life. Entre as horas-chave, as configurações de ambiente serão modificadas gradualmente em uma transição suave entre as configurações das duas horas. Por exemplo, se o sol está no horizonte leste em uma hora-chave e a pino na próxima, ele se elevará gradualmente entre os dois momentos. Para criar períodos de tempo nos quais o ambiente não muda, crie horas-chave ao fim de cada período estável desejado e selecione a mesma predefinição para ambas as horas-chave.

O triângulo pequeno apontando para baixo, acima da linha do tempo, indica as horas no dia do Second Life mostradas atualmente. Arraste-o para a direita e esquerda para ver como o visual muda com o passar do dia. Apesar da linha do tempo ser mostrada na nossa medida comum de 24 horas ao dia, o "dia" real do Second Life possui, na verdade, quatro horas (um ciclo de dia completo é repetido a cada quatro horas).

Nota: não é possível modificar configurações de água em um ciclo de dia; eles são fixos ao longo do dia, mas na maioria dos níveis gráficos a aparência da água, assim como água real, muda dependendo da luz e de como o céu acima é refletido em sua superfície.

Horas-chave

Horas-chave são exibidas na linha do tempo em amarelo como marcadores redondos.

Para criar uma nova hora-chave, clique em Adicionar chave. A nova chave é criada no momento atual no dia e é selecionada automaticamente.

Para selecionar uma hora-chave existente, clique no marcador. A hora e configuração do céu do marcador selecionado são exibidos abaixo da linha do tempo.

Para mover uma hora-chave, clique nela e arraste ou altere o valor na caixa Hora digitando a nova hora ou clicando nas botões de seta para cima e para baixo.

Para excluir uma hora-chave, selecione-a e clique em Excluir chave.

Escolha de configurações ambientais para uma região

Se você for o gerente da propriedade de uma região, pode escolher as configurações de ambiente da região:

  1. Selecione Mundo > Perfil da região > Região/Propriedade.
  2. Clique na guia Ambiente .
    Para usar o ambiente e ciclo diário padrão do Second Life, clique em Usar padrão do Second Life.
    Para usar configurações personalizadas, clique em Usar as seguintes configuraçõese:
    1. Na lista Configurações da água, escolha uma predefinição de água . Isto atualiza o que é visto por você, mas a alteração ainda não é permanente nem visível para outros.
    2. Para Ciclo céu/dia, escolha entre:
      Céu fixo e escolha uma predefinição de céu para ser exibida independente da hora do Second Life.
      Ciclo dia e escolha uma predefinição de ciclo diário. Isto também atualiza o que é visto por você, mas a alteração ainda não é permanente nem visível para outros.
    3. Clique em Aplicar para tornar as seleções permanentes, e elas entrarão em vigor para todos na região.

Clique em Cancelar ou feche a janela antes de clicar em Aplicar para retornar o ambiente da região para sua configuração anterior.

Para aplicar as mesmas configurações a mais de uma região, vá para a guia Ambiente da Região/Propriedade para cada região e aplique as mesmas configurações salvas.

Demarcações da região

O ambiente visto depende da região onde você se encontra no momento. Se regiões adjacentes tiverem configurações ambientais diferentes, quaisquer partes da região adjacente vista por você ainda terá o visual das configurações ambientais da região onde você se encontra. Ao cruzar as demarcações para uma região com configurações diferentes, o ambiente altera-se suavemente ao longo de alguns segundos para as novas configurações locais.

Teletransporte

Quando você se teletransportar para uma região, poderá ocorrer um breve período durante o qual o ambiente anterior ou o ambiente padrão será mostrado antes que as configurações ambientais locais sejam estabelecidas.

Efeitos sobre os usuários de Visualizadores antigos

O que os usuários de Visualizadores mais antigos ou visualizadores de terceiros que não possuem este recurso, verão na minha região?

  • Se você selecionar qualquer ciclo de dia para a sua região, os usuários de Visualizadores mais antigos verão o ciclo diário padrão normal do Second Life.
  • Se você selecionar configurações de sol fixo para a região, Visualizadores antigos mostrarão o dia padrão do Second Life, mas com o sol fixo na hora do dia escolhida para seu sol fixo.
Contributors