Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Falha de login


     

     

     

    Este artigo o ajudará a identificar seu problema e escolher a solução apropriada.

    Antes de iniciar o diagnóstico de problemas: Primeiramente, verifique o status do grid do Second Life para assegurar que não há problemas conhecidos que impeçam o logon no momento.

    Mensagens de erro

    Se você não conseguir fazer logon no Second Life, a mensagem de erro pode indicar a origem do problema.

    Aguardando handshake com a região

    A mensagem "Aguardando um handshake com a região" ocorre quando o Visualizador do Second Life não recebe uma confirmação do servidor.  A causa mais comum para esse erro é o bloqueio de pacotes UDP por um firewall. Reconfigure seu firewall para resolver esse problema.

    Para obter mais informações sobre a configuração de firewalls, consulte: Using Second Life with a firewall (Uso do Second Life com um firewall).

    Sua conta não estará acessível até (data/hora)

    Se o erro afirma que você já está logado (ou deslogado), então o Second Life ainda está tentando deslogar seu avatar. Feche o Second Life, aguarde quinze minutos e tente fazer logon novamente.

    Se esta mensagem de erro for exibida:

     Falha no login; Sua conta não estará acessível até (data/hora) 

    —? isso normalmente significa que sua conta do Second Life foi bloqueada administrativamente. Bloqueios curtos (de menos de uma hora) podem ser resultado de comportamento inapropriado no mundo virtual. Normalmente, bloqueios mais longos são resultado de abuso.

    Você não poderá usar o Second Life até a hora indicada. Se esse período for de mais de uma hora, você receberá um email da equipe de abuso sobre o assunto.  Não esqueça de verificar seu filtro de lixo eletrônico.  

    A Linden Lab não pode remover bloqueios administrativos por abuso.

    Você não pode fazer logon no Second Life desta localização

    Essa mensagem de erro também pode aparecer como:

    • Falha de login.
    • O Second Life não pode ser acessado deste computador.

    Essas mensagens geralmente indicam que você foi bloqueado dos servidores do Second Life pela Linden Lab devido a:

    • Casos documentados de fraude
    • Uso do Second Life por um menor de idade
    • Atividade de abuso excepcionalmente flagrante

    Note que outra pessoa em sua casa pode ser responsável por essa ação, não necessariamente com a sua conta. 

    Se você acredita que isso foi um erro, envie um tíquete de suporte pelo portal de suporte. Para ajudar o atendimento ao cliente a determinar qual foi o bloqueio aplicado e a razão, inclua o nome de sua conta do Second Life no ticket, bem como todas as contas do Second Life que fazem logon de sua localização.

    O DNS não pode resolver o nome do host

    Esse erro também pode aparecer como:

    • Http do host não encontrado 
    • Falha do login. Não foi possíel conectar a um simulador.

    Essas mensagens indicam que o computador tem um erro geral de rede com o serviço de nomes do domínio (DNS), que traduz endereços IP numéricos em endereços legíveis por humanos.  

    Confirme que você pode acessar sites da internet como secondlife.com, Google ou outros.  Quando seu computador conseguir acessar esses sites, esse erro deve desaparecer.  

    Verifique também se há um problema maior com o Second Life, conforme descrito abaixo.

    Normalmente, reiniciar seu computador ou roteador resolve esse problema.   Caso isso não resolva, entre em contato com seu provedor de internet.  Você também pode tentar usar os servidores DNS do Google para verificar seu o erro é resolvido.  Consulte Using Google Public DNS (Usando o DNS público do Google) para obter mais informações.  

    Possíveis causas

    A Linden Lab pode ter restringindo todos os logons temporariamente

    A Linden Lab ocasionalmente restringe o acesso ao Second Life quando seus servidores passam por dificuldades técnicas graves ou necessitam passar por uma manutenção importante. Essas interrupções afetam todos os Residentes e não estão limitadas ao seu computador ou conta.

    Verifique o status do Second Life em http://status.secondlifegrid.net. Essa página listará qualquer problema conhecido.

    Senha incorreta

    Senhas incorretas são uma causa comum de falha de logon. As senhas possuem diferenciamento de maiúscula e minúscula, então lembre-se de verificar o Caps Lock se tiver certeza que digitou sua senha corretamente.

    Se você esqueceu seu nome de usuário ou senha, siga as instruções em Credenciais da conta para recuperá-los. 

    A conta foi desabilitada devido a inadimplência

    Se você não pagar sua alíquota ou as taxas de regiões privadas em tempo hábil, sua conta e suas contas alternativas podem ser desabilitadas por inadimplência. Para obter mais informações, consulte Política de inadimplência.

    Conta suspensa devido a ação disciplinar

    Se descobrirmos que um Residente infringiu nossos Termos de serviço, Normas da comunidade ou outras políticas, podemos suspender a conta do Residente como medida disciplinar. Quando suspendemos uma conta dessa maneira, enviamos um email para o titular da conta, para o endereço registrado para aquela conta.

    Importante: Certifique-se de adicionar "secondlife.com" e "lindenlab.com" à lista de remetentes confiáveis de seu cliente de email para evitar que nossas mensagens sejam marcadas como spam ou lixo eletrônico.

    O sistema o está desconectando

    Sua sessão anterior deve ser deslogada antes que você possa entrar novamente no Second Life. Às vezes, normalmente após um logout ou pane recente, o Second Life pensa erroneamente que você ainda está logado. Se for exibida uma mensagem de erro dizendo "O sistema o está desconectando...", tente aguardar alguns minutos antes de fazer logon novamente. Se você continuar a receber essa mensagem, você pode ser uma vítima de "presença presa", que pode ser solucionada reiniciando a região na qual seu avatar está preso.

    Os residentes com contas premium ou de nível concierge podem solicitar um reinício da região por conversa ao vivo, envio de tíquete ou suporte por telefone. As contas básicas não têm acesso ao suporte a nível de avatar no momento.

    O que fazer

    Se você não está certo do motivo de não conseguir fazer logon, tente:

    1. Verificar novamente seu nome de usuário e senha. Se você continuar recebendo uma mensagem de erro, tente fazer logon no site do Second Life. Se não for possível fazer logon no site, é provável que o problema seja com seu nome de usuário ou senha. Siga as instruções de Esqueceu suas informações de login? no site para redefinir sua senha.
    2. Alterar seu local de logon para outra região. Consulte as instruções abaixo sobre como fazê-lo.
    3. Reiniciar seu computador, modem e roteador. Ao reiniciar, certifique-se de deixar tudo desligado por, no mínimo, dez segundos antes de religar. Essa etapa frequentemente resolve problemas de roteamento e outros problemas relacionados à conexão.
    4. Se ainda assim você não conseguir fazer logon, residentes premium e concierge podem entrar em contato com o suporte por conversa ao vivo, casos de suporte (tíquetes) ou telefone.  Clientes básicos podem registrar um caso de suporte.  Consulte How to contact customer support (Como entrar em contato com o atendimento ao cliente) para obter mais informações.

    Alterar seu local de logon

    Por padrão, você sempre faz logon em sua última localização no mundo virtual. Você também pode definir seu local de logon como sua casa, e se deseja que a opção seja exibida em sua tela de logon.  

    Para definir essas preferências:

    1. Inicie o Second Life. Na tela de logon, vá para Eu > Preferências.
    2. Clique na guia Geral.
    3. Em Posição inicial, selecione Meu início ou Última localização, dependendo do local que desejar como padrão.
    4. Se você gostaria de especificar o ponto de partida no logon, marque Mostrar ao entrar.
    5. Clique em OK.

    login_location.png

    Agora, observe que, abaixo de seu nome do Second Life na tela de logon, você verá Começar em:

    start_at.png

    Sign in to follow this  


    User Feedback


    There are no comments to display.


×