Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Qual tipo de roupa combina com qual avatar?


    Em outros idiomas

    À medida que Second Life evoluiu, também os avatares que habitam o mundo Second Life.  Com a apresentação da tecnologia mesh para avatares instalado, ficou ainda mais complicado para determinar se ou nenhuma peça de roupa ficará bem em seu próprio avatar.  Este artivo ajudará a determinar se seu avatar é um Avatar ClássicoAvatar em Mesh Padrão, ou um avatar personalizado/marcado e quais os tipos de roupas que combinam com cada um.

    Tipos de Avatar

    Para propósitos de combinação de roupas, os avatares podem ser classificados em 3 categorias:

    • Clássico - Os avatares clássicos são os avatares padrão original do Second Life.  Eles têm um formato humanoide modificável e pode usar roupas em forma de texturas e anexos adicionados ao formato. A aparência e roupas da maioria dos avatares clássicos podem ser modificados por pressionar no botão Aparência no Visualizador Second Life, mas não pode tirar vantagem dos recursos gráficos, tais como mapas normal e polido.
    • Padrão em mesh - Um avatar padrão em mesh é um avatar clássico que está usando um anexo em mesh manipulado, geralmente um avatar de corpo inteiro, e que o corpo clássico está escondido por uma máscara alpha de corpo inteiro.  É classificado como “padrão" se foi criado usando o modelo padrão em mesh ajustado disponível no wiki Second Life.
    • Personalizado/marcado - Um avatar personalizado é um avatar clássico que está escondido por uma máscara alpha de corpo inteiro e está usando um anexo manipulado em mesh personalizado ou anexos que substituiriam o corpo de avatar clássico.  Esses avatares podem vir em uma grande variedade de formatos e tamanhos, e cada modelo exige tipicamente roupas especialmente desenhadas para combinar com tal avatar.

    Qual tipo de roupa combina com qual avatar?

    A roupa pode ser etiquetada em uma das seguintes formas para indicar quais os tipos de avatares são mais compatíveis com tal:

    • Somente clássico - A roupa texturizada “baseada em camada” aplicada diretamente nos avatares clássicos.  Este tipo de roupa só é exibido de forma apropriada em avatares clássicos e processado completamente invisível pela máscara alpha usada pela maioria dos avatares em mesh.
    • Somente mesh - Um anexo que é desenhado para paracer como uma roupa em um avatar padrão em mesh.  Pode parecer ser texturizado com base na camada, mas não funciona de forma apropriada em avatares clássicos.  Roupas somente mesh pode ser criado fora do Second Life em uma ferramenta de modelagem 3D.
    • Clássico/Mesh - Anexos primariamente desenhados para avatares padrão em mesh que podem ser feitos para funcionar em um avatar clássico.  Para ser classificado como clássico/mesh, a roupa deve incluir uma máscara alpha apropriada desenhada para esconder as partes afetadas de um avatar clássico.
    • Marcado - Um termo abrangente que significa englobar os muitos projetos de avatar personalizados possíveis.  Tais avatares podem tipicamente usar roupas especialmente desenhadas para os avatares específicos; assim sendo, cada avatar personalizado desenhado e suas roupas compatíveis deve ser considerados como um “marcado”.  Igualmente, a roupa desenhada para um avatar de forma personalizado não deve esperar-se que ele combine de forma apropriada com os avatares clássicos ou padrão em mesh, ou até mesmo com outros avatares personalizados.

    Determine o seu tipo de avatar

    Se você é novo no Second Life ou avatares em mesh ajustado, você pode ter um pouco de dificuldade para experimentar determinados tipos de avatares que você está usando atualmente.  Aqui temos algumas dicas sobre determinar se você tem um avatar clássico, padrão em mesh ou avatar personalizado em mesh:

    Dicas gerais:

    • Verifique o nome do seu avatar ou qualquer cartão de anotação entregue com o avatar para detalhes sobre como ele foi criado e qual o tipo de roupa pode ser compatível com ele.
    • Pergunte ao comerciante que vendeu o avatar qual o tipo de roupa funciona melhor nele.

    Experimente uma roupa clássica para seu avatar e veja se está correto

    Quando todos os outros não dão certo, existem alguns procedimentos que você pode tentar para determinar qual o tipo de avatar você tem.  Todo avatar no Second Life tem acesso à uma biblioteca de itens compartilhados, alguns dos quais são roupas compostas de roupas para avatares clássicos.  Ai experimentar algumas roupas clássicas e observar os resultados, você pode descobrir se o seu avatar é clássico:

    1. Faça login no Second Life e abra o seu inventário clicando no botão Inventário.
    2. Encontre a pasta Biblioteca na janela Inventário e expanda ela clicando na seta triangular próximo dela.
    3. Expanda a pasta Roupa na biblioteca.
    4. Expanda a pasta Forma Masculino e Vestuário dentro da pasta Roupa.
    5. Clique no item chamado Camisa Boy Next Door e pressione o botão Vestir no canto da janela de Inventário.
    6. A camisa é então aplicada à forma do seu avatar clássico. Se você tiver um avatar clássico, uma camisa cinza com listras azuis deve aparecer no seu avatar; se você tiver um mesh ou avatar personalizado, a camisa não aparecerá no seu avatar ou pode ficar parcialmente obscurecida pelo corpo em mesh do avatar.

    Determinando se o você tem tanto um avatar em mesh ou personalizado, pode ser mais difícil, já que ambos são compostos de modelos criados em 3D fora do Second Life e usam técnicas similares para esconder os padrões do avatar clássico.  Quando avatares padrão em mesh ficam disponíveis na biblioteca do inventário, você pode usar roupas daquelas vestimentas em uma técnica similar ao método descrito acima para determinar se você tem um avatar clássico..

    Informações para comerciantes

    Como etiquetar a sua roupa para venda

    Para ajudar os compradores a encontrar a roupa que combina com seus avatares, os comerciantes podem etiquetar suas mercadorias conforme descrito abaixo em Qual roupa combina com qual tipo de avatar?  Para ajudar com isso, fornecemos imagens para avatares Clássicos e Mesh para ser usado com as informações associadas.  Roupas para avatares personalizados devem ser similarmente etiquetada pelo vendedor conforme compatibilidade com uma marca de avatar em particilar.

    Para baixar essas imagens usando o seu browser, cliquem neles para restaurar o tamanho total da imagem, então clique com o botão direito na imagem com tamanho completo da imagem e selecioneSalvar imagem como... no menu do lado direito.
    Badges-3-Mesh.pngBadges-3-Mesh.png

    Instruções de mercado

     O mercado do Second Life também fornece campos para os comerciantes para marcar suas roupas como compatíveis com avatares clássicos, mesh ou de marca.  Para editar esses campos como um comerciante de mercado:

    1. Clique em Meu Mercado e selecionar Lojista - Página Inicial.
    2. No lado esquerdo da página, clique em Gerenciar listagens.
    3. Para cada roupa ou acessório que você vender sob Gerenciar listagens, clique em Ações e escolha Editar.
    4. Na página Editar descrição do item, você deve selecionar as caixas sob Roupas Combina Com para roupas que sejam compatíveis com  Avatares clássicos ou Avatares em mesh.
    5. Se você estiver vendendo um avatar personalizado, ou roupas que combinam com um avatar personalizado, você pode fornecer o nome da marca do avatar em Marca de avatar personalizada e fornecer um URL com a informação da marca sob o URL da marca.

    Por que criar uma marca para apoiar a roupa adequada para personalizar seu avatar?

    Avatares em mesh que não foram construídos usando o modelo mesh padrão fornecido pela Linden Lab geralmente só podem usar roupas especificamente desenhadas para os avatares customizados.  Por criar uma marca reconhecida para cada avatar personalizado que você vende, você pode ajudar os seus clientes a identificar qual roupa e acessórios combinarão com os seus produtos..  Marcar poderia ser descrito como uma forma de um grupo de avatares personalizados e seus acessórios compatíveis para prevenir confusão sobre qual roupa combinaria com seus avatares.

    Por exemplo, se um comerciante vender um avatar personalizado chamado Paper Panda, os clientes deveriam buscar roupas e acessórios marcados como compatível com a marca  Paper Panda .  A tentativa de usar roupas desenhadas para clássico, padrão em mesh ou outros avatares personalizados seria provavelmente teria um resultado decepcionante e perda de dólares Linden (L$).

    Amostra de situações para os comerciantes de roupas

    Ao seguir as amostras de algumas possíveis situações que os comerciantes podem encarar quando venderem um item de vestuário no Second Life, e fornecer sugestões sobre como lidar com a comunicação de qual tipo de avatares cada item de vestuário combinaria.

    Se a roupa foi desenvolvida no mundo virtual por clicar em Editar meu look:

    1. No mercado, marque estas roupas como somente para avatares clássicos.
    2. No mundo virtual transmita que estas roupas só funcionam em avatares clássicos.
    3. No nome da pasta, inclua as palavras “Somente para avatares clássicos” ou similares. Linden Lab recomenda esta prática para ajudar os clientes a encontrar itens compatíveis nos seus inventários.

    Se a roupa foi desenhada para se ajustar ao padrão em mesh ajustado e você não deseja usar a roupa em avatares clássicos ou crie as máscaras alpha:

    1. No mercado Second Life, marque esta roupa como somente para avatar em mesh.
    2. No mundo virtual transmita que estas roupas só funcionam em avatares em mesh
    3. No nome da pasta, inclua as palavras “Somente para avatares em mesh.” LL recomenda esta prática para ajudar os clientes a encontrar itens compatíveis nos seus inventários.

    Se a roupa foi desenhada para se ajustar ao padrão em mesh ajustado e também foi testada em um avatar clássico com as devidas máscaras alpha para tornar a roupa um visual correto:

    1. No mercado Second Life, marque esta roupa como somente para avatar clássico e em mesh.
    2. No mundo virtual, transmita que esta roupa funciona tanto com avatares em mesh e clássicos que usam máscara alpha incluída
    3. No nome da pasta, inclua as palavras “Avatares clássicos e em mesh”. LL recomenda esta prática para ajudar os clientes a encontrar itens compatíveis nos seus inventários. Não recomendamos usar as palavras “todos os avatares” porque a roupa não necessariamente funciona com avatares personalizados, e pode não funcionar com os tipos de avatares apresentados pela Linden Lab no futuro.

    Se a roupa for em mesh mas não foi desenvolvida para combinar com uma forma padrão em mesh e apresenta tamanhos predefinidos que combina com os tamanhos variados dos avatares clássicos, incluindo máscaras alpha quando necessário:

    1. Algumas roupas em mesh ajustadas antes aos recursos de mesh ajustada no Second Life e têm considerações especiais de tamanho. Os comerciantes deve tomar qualquer passo que se sentirem ser necessários para comunicar o ajuste adequado para este tipo de roupa. Com frequência, este tipo de roupa foi desenvolvido para caber somente em avatares clássicos.
    2. No mercado do Second Life, marque estas roupas como somente para avatares clássicos.
    3. No mundo virtual transmite que estas roupas só funcionam em avatares clássicos.
    4. No nome da pasta, inclua as palavras “Somente para avatares clássicos.” Linden Lab recomenda esta prática para ajudar os clientes a encontrar itens compatíveis nos seus inventários.

    Se a roupa foi criada para personalizar um avatar específico:

    1. No mercado Second Life, marque esta roupa como Personalizado e transmita o que a marca de roupa quer dizer.
    2. No mundo virtual, transmita o que a roupa quer dizer.
    3. No nome da pasta de roupas, e/ou em um cartão, inclua as informações que o cliente precisa para localizar o avatar da marca.
    Sign in to follow this  


    User Feedback


    There are no comments to display.


×