Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Experiências no Second Life


    Em outros idiomas

    O que é uma experiência?

    Na terminologia Second Life, uma experiência é um conjunto de interações entre avatares por um ou mais objetos em script. Com uma experiência chave, os criadores podem criar suas experiências para que um usuário só precise conceder permissões de avatar uma vez para toda a experiência, e não separadamente para cada objeto com script dentro dele. Essas permissões liberam a experiência para animar o seu avatar, vincula itens ao seu avatar, rastreia a sua câmera, controla a sua câmera, teleporta o seu avatar e altera os seus controles de movimento.

    Por exemplo, os Reinos Linden regularmente exige permissão para teleportar o seu avatar e atribuir objetos ao seu avatar e HUD. Ao invés de pedir permissão sempre que precisar realizar uma dessas ações, use a permissão da experiência para realizar as ações solicitadas quantas vezes forem necessárias, sem perder tempo para responder a cada permissão.

    Vídeo de introdução para experiências

    Como participar em uma experiência


    Experience Permissions Dialog.pngA maioria das experiências convida você a se juntar a experiência automaticamente, basta realizar uma interação com elas. Quando isso acontece, você recebe uma notificação informando as permissões que serão concedidas a essa experiência e quatro respostas possíveis:

    • Sim - Concede permissões à experiência e permite que ele atue no seu avatar sem pedir permissão novamente. Após clicar em Sim, a experiência não precisa pedir permissão novamente até que você explicitamente abandone a experiência.
    • Não - Nega temporariamente as permissões para a experiência. Na próxima vez que você interagir com a experiência, pode pedir permissão novamente.
    • Bloquear experiência - Nega permanentemente as permissões para a experiência. Não atuará no seu avatar e não pedirá permissão novamente.
    • Bloquear objeto - Bloqueia o objeto específico que você pediu permissão e temporariamente nega permissões à experiência. Este objeto ficará mudo e não pedirá permissão novamente, mas outros objetos na experiência ainda podem pedir permissões quando houver interação entre vocês.

    Permitindo uma experiência específica

    Se você souber o nome de uma experiência que você gostaria de curtir, você pode conceder a permissão sem primeiro ter que interagir com qualquer destes scripts:

    1. Escolha Eu > Experiências... no menu superior. As Experiências abre uma janela.
    2. Clique na aba Buscar da janela Experiências.
    3. Digite parte ou o nome todo da experiência na barra de pesquisa e pressione o botão Vai.
    4. Encontre o nome da experiência nos resultados da pesquisa, clique nele, e depois clique em Visualizar Perfil na parte superior da janela Experiências. O Perfil de Experiência abre uma janela.
    5. Na janela Perfil de experiência, clique em Permitir para conceder as permissões para essa experiência.
    Dica: Se o seu Moderador ou Classificação de Adulto não aparecer nos resultados da pesquisa, os resultados da pesquisa deve ter sido filtrado pela classificação de conteúdo. Certifique-se de que a Classificação de Conteúdo Máx suspenso esteja definido para o conteúdo correto antes de realizar a busca.

    Como abandonar uma experiência

    Para abandonar uma experiência por revogar as permissões, você pode tanto Esquecer ou Bloquear:

    1. Escolha Eu > Experiências... no menu superior. As Experiências abre uma janela.
    2. Clique na aba Permitido da janela Experiências.
    3. Encontre o nome da experiência que deseja abandonar e clique no nome. O Perfil de Experiência abre uma janela.
    4. Na janela Perfil de experiência, clique em Esquecer ou Bloquear.
    Dica: Se você escolher Esquecer uma experiência, ele pode pedir permissão novamente na próxima vez em que vocês interagirem.. Se você escolher Bloquear, a experiência não pode pedir permissões novamente, até que você o desbloqueie na aba Bloqueado da janela Experiências.

    Relatando abuso por uma experiência

    Levamos a questão de abuso muito a sério. Se você sentir que uma experiência foi abusiva ou tem intenção maliciosa, você pode clicar em Relatar abuso na janela Experiência (acessado escolhendo Eu > Experiências na barra menu superior). Uma foto da tela, proprietário do objeto e a Experiência Chave são automaticamente preenchido no relatório. Você também pode adicionar um resumo ou detalhes do comportamento abusivo no campo destacado.

    Para maiores informações sobre como o enviar um relato de abus, consulte Preenchendo um relato de abuso.

    Como criar uma experiência

    Para criar uma experiência, você deve primeiro obter uma experiência chave do Linden Lab. Experiências chave somente identifica a sua experiência e permite que você use as funções poderosas de experiência em LSL. Experiências abusivas também podem ser relatadas pela experiência chave, permitindo que a equipe do suporte ao cliente do Linden Lab investigar e administrar a situação de forma correta.

    Experiências chave só estão disponíveis para membros Premium. Para adquirir uma chave, você deve ter uma você deve ter um visualizador com experiência, como o oficial Visualizador Second Life. No Visualizador Second Life:

    1. Escolha Eu > Experiências na barra de menu superior para abrir a janela Experiências.
    2. Clique na aba Próprias.
    3. Clique no btão Adquirir uma experiência.
    4. Uma vez solicitado, você pode ver a sua nova Experiências sob a aba Próprias da janela Experiências.

    Para maiores informações, acesse fórum Ferramentas de Experiência para ver o que os nossos primeiros adeptos encontraram e tinham a dizer.

    Editando uma experiência

    Uma vez que você tenha uma experiência, você pode visualizar por escolher Eu > Experiências > Próprias na barra de menu superior. Como proprietário, esta experiência também será apresentado na aba Administrador e Colaborador. Você pode editar o perfil de experiência clicando no nome da experiência na lista e, depois clicar no botão Editar, que está visível no perfil. Somente o proprietário da experiência pode alterar o grupo associado a uma experiência, mas todos os outros campos editáveis podem ser definidos por qualquer administrador experiente. Os campos Nome e Descrição devem atender aos requisitos de uma classificação G e são filtrados por palavras censuráveis.

    Ativando uma experiência

    Uma experiência pode ser ativada no nível da propriedade ou no nível do lote, adicionando-a à lista Permitida para a propriedade ou lote. Os estados também têm Experiências Chave que são semelhantes ao Permitido em que a experiência pode ser executada na propriedade, mas fornecem algumas ferramentas adicionais para propriedades não públicas. Quando uma experiência é definida como Chave para uma propriedade privada, os residentes que optaram pela experiência podem entrar na propriedade e permanecer na propriedade desde que continuem a participar da Experiência. Além disso, se o Residente tentar se teletransportar para a propriedade sem participar da experiência, receberá um aviso informando que sua entrada não está autorizada.

    Experiências-chave e acesso ao estado

    Observe que as Experiências-chave são pesquisáveis pelo público e substituem as configurações de acesso a propriedades normais; qualquer um que participe da Experiência Chave pode visitar o patrimônio da experiência, independentemente das configurações de acesso da propriedade. Preste motivo, recomendamos que os desenvolvedores de Experiências-chave operem suas experiências com Permitido enquanto testa para manter a privacidade. Experiências permitidas não substituem as listas de acesso de propriedades, podem ser definidas como Chave quando estão prontas para participação pública.

    Colaboração em uma experiência

    Para permitir que outras pessoas, além do proprietário da experiência, criem scripts para a experiência, o proprietário pode definir um grupo no perfil de experiência. Qualquer um daquele grupo com o poder Colaborador de experiência pode criar scripts para a experiência. Além disso, qualquer pessoa com o poder Administrador de experiência pode atualizar o perfil (com exceção do grupo). Tenha cuidado ao designar um grupo a uma experiência, pois qualquer pessoa que possa atribuir poderes aos membros efetivamente tem a capacidade de controlar quem pode contribuir para a experiência.

    LSL destaques

    As experiências apresentam diversas funções LSL novas, eventos e constantes que permitem os criadores gerenciar permissões e interagir com uma base de dados para armazenar informações. A A lista de novas chamadas LSL e exemplos de código pode ser encontrada no wiki do Second Life em: https://wiki.secondlife.com/wiki/Category:Experience_Tools.

    Os scripts LSL devem ser compilados especificamente para uma experiência, para utilizar as funções LSL relacionadas à experiência. A parte inferior do editor LSL no Visualizador Second Life inclui uma caixa de seleção para Usar o Experiência e uma lista suspensa para selecionar quais das suas chaves de experiência você deseja que o script use.

    Pares de valor chave

    Além do recurso de solicitação de permissões, as Ferramentas Experiência permitem que os criadores de experiência escrevam scripts que podem armazenar pares de valores-chave persistentes para suportar sua lógica de experiência. Por exemplo, os pares de valores-chave permitem que os scripts de experiência armazenem dados relacionados à experiência (ex. pontos de integridade, pontos de experiência, status da pesquisa etc.) em pares de valores-chave associados à sua experiência. Para informações específicas de uso, veja a categoria Ferramentas de Experiência no wiki do Second Life: https://wiki.secondlife.com/wiki/Category:Experience_Tools.

    Adicionando uma experiência para um script

    Quando você abre o editor de script, existe uma caixa de seleção chamado Use a Experiência. Quando verificado, um menu suspenso aparece com uma lista de experiências que você pode contribuir. Adicionar, remover ou alterar a experiência requer salvar o script. Você pode abrir o perfil da experiência selecionada por pressionar o botão seta, próximo, para o nome da experiência.

    Sign in to follow this  


    User Feedback


    There are no comments to display.


×