Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Controlando a aparência do seu avatar


    Em outros idiomas

    Introdução aos avatares no Second Life

    Seu avatar representa  você no mundo do Second Life.  Controlando seu avatar, você explora, interage com o mundo do Second Life e se comunica com outros avatares controlados por usuários do Second Life.

    Como os avatares representam  você, eles são uma importante forma de auto-expressão. A primeira coisa que muitos novos usuários fazem ao chegar ao Second Life é personalizar a aparência do avatar.  Há inúmeras opções de personalização de aparência, além de um grande mercado de corpos , roupas, maquiagens, cortes de cabelo, acessórios e até mesmo avatares completos criados por usuários.  Este artigo o ajudará a dar os primeiros passos para encontrar um estilo do qual você e seu avatar se orgulhem.

    Como usar o Seletor de avatar para escolher um avatar pré-feito

    Se você ainda não estiver familiarizado com as ferramentas de edição do Second Life ou não tiver tempo para comprar um avatar personalizado, o Seletor de avatar oferece uma interface bem fácil para escolher um modelo de avatar de alta qualidade e criado por profissionais.  Esses avatares são fornecidos gratuitamente pela Linden Lab, criadora do Second Life, e você pode experimentar quantos quiser, sempre que quiser!  Para usar um desse avatares pré-feito, siga estas etapas:

    1. Selecione Eu > Selecione um avatar na barra de menus superior do Visualizador do Second Life.
    2. Na janela Selecione um avatar, clique em uma das guias de categorias para ter uma visualização dos avatares em cada uma delas.  No momento em que este artigo era escrito, as categorias disponíveis eram  Pessoas,  VampirosClássico.
    3. Clique na imagem do avatar desejado para usá-lo imediatamente.

    avatar picker.png

    A animação personalizada sobrepõe e pré-estabelece o avatar

    Alguns avatares no Seletor de Avatar usa uma peça com script chamada de sobreposição de animação (AO abreviação) para sobrepor as animações do avatar padrão do Second Life para mover, sentar e ficar ocioso.  Na maioria das vezes, você não precisa interagir com essa peça; é um cubo pequeno e invisível no ponto peça que fica no peito do seu avatar e que sobrepõe as animações do seu avatar automaticamente.

    Quando iniciar a personalização  do seu avatar com roupas novas e peças, você vai perceber que a peça substituiu o AO no ponto peça no peito do seu avatar. Neste caso o seu avatar passará a usar esta animação como sendo a padrão do seu Second Life.

    Você também pode obter um AO  de outros comerciantes do Second Life, tanto individualmente quanto como parte de um pacote maior.  Se várias sobreposições de animação forem utilizadas no seu avatar, os seus scripts e animações podem entrar em conflito e fazer com o que o seu avatar se mova para direções indesejadas.  

    Se preferir usar um AO de terceiros ou as animações padrão do Second Life, você pode remover um avatar pré-feito do AO por fazer o seguinte:

    1. Clique no botão Aparência no visualizador Second Life.
    2. Clique na aba Vestindo na janela Aparência.
    3. Encontre o anexo AO na lista, que pode estar com outro nome, dependendo do avatar você escolheu.  Pode ser chamado de: Sobreposição de Animação - FemininoSobreposição de Animação - Masculino, ou Sobreposição de Animação - Zumbi.
    4. Clique com o botão direito do mouse sobre a sobreposição de animação e escolha Desanexar para remover o AO.


    Personalizando um avatar clássico

    É importante que você saiba que personalizar uma avatar "clássico" no Second Life funciona de maneira um pouco diferente dos demais tipos de avatares.  Um avatar clássico é um humanoide criado e personalizado usando uma combinação de controles deslizantes incorporados de partes do corpo, roupas com base em texturas e anexos de avatar.  Os avatares clássico oferecem muito controle sobre a aparência do avatar, mas não foram desenvolvidos para os avanços mais recentes na computação gráfica, como rigged mesh  ou  mapeamento normal e especular.

    Para obter informações detalhadas sobre como editar muitas partes e recursos de um avatar clássico, consulte o artigo Personalizando um avatar clássico.

    Customizing a classic avatar.png

     

    O que são e como personalizar avatares em rigged mesh

    Além dos avatares "clássicos", você tem a opção de selecionar um dos diversos avatares mais recentes em rigged mesh. Eles são um modelo de personagem em mesh personalizado e em 3D  que é usado como anexo  e sobreposto ao esqueleto de um avatar clássico.  O avatar clássico normalmente fica oculto por uma máscara alpha, mas o modelo 3D carregado ainda usa as junções e as animações do avatar clássico.

    Esse tipo de avatar permite que os criadores de conteúdo 3D criem modelos em uma ferramenta de terceiros, como Maya ou Blender, permitindo que eles utilizem as atualizações gráficas mais recentes do Second Life e criem avatares humanos ou não-humanos altamente detalhados.  No entanto, por causa da natureza de sobreposição sobre um avatar clássico oculto, os avatares mesh nem sempre podem usar roupas baseadas em texturas criadas para os avatares clássicos.  Os avatares mesh também podem ter dificuldade em interagir com anexos, acessórios ou animações destinadas originalmente a avatares clássicos. Para obter ajuda sobre como encontrar roupas apropriadas, consulte Como comprar roupas adequadas para seu avatar.

    customizing a rigged avatar.png

    Como conseguir um avatar em rigged mesh no Second Life Marketplace

    Como os avatares mesh são desenvolvidos por diversos criadores de conteúdo, o processo de obter e usar um avatar mesh pode variar bastante de acordo com o comerciante. A seguir, apresentamos um cenário genérico:

    1. Visite o Second Life Marketplace e compre um avatar mesh.  Certifique-se de que a lista apresenta a opção “Mesh: 100% Mesh" no lado direito da tela, sob Permissões.
    2. Se a sua compra vier em uma caixa, abra e desempacote a caixa como descrito em Como abrir caixas.  Se a sua compra não tiver vindo em caixas, ignore essa etapa.
    3. Encontre a nova pasta em seu inventário que contém sua compra e leia as anotações inclusas.  A maioria dos comerciantes inclui instruções sobre como usar, personalizar e operar corretamente os avatares.
    4. Se não houver instruções, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e selecione Substituir look atual.  Isso remove todos os anexos que seu avatar estiver usando e substitui todas as partes do seu avatar pelo conteúdo da pasta.

      Lembre-se de que muitos avatares mesh vêm com partes intercambiáveis que não devem ser usadas ao mesmo tempo, por isso você precisa remover os anexos duplicados manualmente  se você Substituir o look atual.
    KBtip.png Dica:  Se você não estiver satisfeito com o resultado das modificações do seu avatar, você pode recomeçar a qualquer momento escolhendo um avatar padrão novo no Selecionador de avatar.
    Sign in to follow this  


    User Feedback


    There are no comments to display.


×