Sign in to follow this  

Cáculo do peso de prims


Calcular a equivalência de prims é como o Second Life calcula o peso computacional de um objeto em termos de prims tradicionais. Todos os objetos mesh e com forma física que não são Prims possuem um peso equivalente a prims para calcular o consumo de prims em um terreno ou região. Assim, um objeto com peso equivalente em prims de 42 equivale a um objeto linkado composto de 42 prims normais.

A equivalência em prims é calculada para que objetos mesh e objetos em prims sejam alocados recursos de servidores e do Visualizador de forma justa. Assim, criadores de conteúdo consideram a eficiência em termos de prims, mesmo ao criar meshes.

 

Como funciona

O Second Life calcula e compare três fatores de desempenho importantes para todos os objetos do Second Life: peso de download, peso físico e peso para os servidores. O valor mais alto dentre estes três pesos é selecionado para calcular a equivalência em prims do objeto mesh.

Em geral, somente o resultado do cálculo é exibido pelo Visualizador. Para saber o peso físico, selecione TRUE para ShowAdvancedBuilderOptions na janela CONFIGURAÇÕES DE DEPURAÇÃO.

Veja um resumo dos três pesos com links para descrições mais detalhadas:

  • Peso de download: Baseia-se no consumo de largura de banda necessário para baixar e visualizar o objeto. Quanto maior e mais complexo o objeto, maior o peso de download. Para reduzir o peso de download de objetos complexos, crie ou carregue meshes menos complexos e com diferentes níveis de detalhamento ao carregar um modelo.
  • Peso físico: Calculado segundo a complexidade do modelo físico do objeto. Para reduzir a complexidade física de um modelo, use as ferramentas de análise e simplificação da janela janela Carregar modelo, carregue um modelo físico com menor detalhamento, ou selecione outra forma física, como Capa convexa, disponível na guia Recursos da janela de Ferramentas de construção. Veículos devem possuir peso físico igual ou menor que 32, mas seu peso de download ou servidor pode ser maior.
  • Peso para servidores: Mede o impacto de um objeto para os servidores do Second Life. Objetos de muitos prims, com física ativada ou scripts em geral são pesados para os servidores.

 

Como determinar o número em prims de um objeto

Para objetos já renderizados inworld, use a janela Build Tools para editar e visualizar a equivalência em prims. Ao lado do número de objetos e prims selecionados, um terceiro número denominado prim equivs indica o valor equivalente em prims.

Image:Prim_equivalent weight.png

Sign in to follow this  


User Feedback


There are no comments to display.