Jump to content

Posso Gostar de Mim?


TonyGuerra
 Share

You are about to reply to a thread that has been inactive for 1586 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Recommended Posts

Todo mundo fala "você tem que se amar" e quando tentamos fazer isso logo alguém diz "Ele só pensa em si mesmo". Na verdade tentar viver agradando os outros é pedir para ficar maluco.

Mas gostar de mim é uma tarefa muito complicada até mesmo para mim que sou eu. Então, como não posso me livrar de mim e essa convivência é inevitável, o jeito é me fazer feliz.

Óbvio, a primeira ideia que veio a sua mente é que eu já tô doido e ao invés de logar no Second Life eu deveria buscar apoio psicológico. Você não está tão longe da verdade, mas agora não.

Afinal, as pessoas vão se interessar pelo conteúdo de alguém que pensa, ou que gosta de si mesmo? Ou ao invés de falar de mim eu deveria falar de um problema que encontrei a solução?

A parte mais difícil de gostar de si mesmo é aceitar os próprios defeitos. Coisa triste é perceber alguém decifrando meu lado ruim. E pior ainda, com razão.  Talvez tenhamos aqui um ponto

de partida para um assunto dentro desse assunto. Como comecei a gostar de mim?

Bom, a primeira ideia foi pensar nas qualidades que me fariam gostar de mim. É claro que eu ainda não tinha e seria uma luta mudar.

Outra ideia foi pensar naquilo que eu achava horrível em mim.

Dessa investigação simples começou uma revolução de comportamento em mim. Não se trata de mudar para ser bonzinho ou dar uma de santo, pelo contrário. Minha primeira grande batalha

foi aprender a dizer "NÃO". Que agonia é ter que bloquear sua capacidade de ajudar as pessoas, mas... os maiores fracassos da minha vida estavam ligados ao "SIM" mesmo quando eu deveria

ter dito um sonoro "NÃÃÃÃO".

 

Talvez você esteja passando por isso, tentando encontrar nos outros aquilo que você precisa. Tenha paciência, tente outra vez, planeje de outra forma, estude melhor o caminho que pretende

percorrer. Prepare-se e se tudo der errado, se levante e recomece. Não importa quantas vezes tenha que insistir. Saiba que a qualquer momento a oportunidade vai surgir.

Eu gosto de mim e recomendo que você se ame. Não permita que as pessoas diminuam suas qualidades, exercite habilidades que você possui. Você é um ser único, ninguém é igual, sua 

estrutura molecular é um universo de de ligações que só você possui. Se algo está errado, ou se tudo está errado, saiba que o erro pode estar na sua maneira de enxergar as coisas.

Mude o foco, a visão, amplie seus conhecimentos. Aumente sua velocidade de decifrar as situações ao seu redor. E se precisar, conte comigo, não é copia de material da internet, minha mente

é meu santuário de boas ideias. Abraços! 

 

  

 

Link to comment
Share on other sites

You are about to reply to a thread that has been inactive for 1586 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...