Jump to content
  • Níveis de maturidade


    Conteúdo

     

    Visão geral dos níveis de maturidade

    Importante: Os níveis de maturidade do Second Life são:
    Geral ("PG" em versões anteriores do Visualizador)
    Moderado ("Maduro" em versões anteriores do Visualizador)
    Adulto

    O que são níveis de maturidade?

    Os níveis de maturidade determinam o tipo de conteúdo e comportamento permitidos em uma região, e afetam os resultados de busca.

    No Second Life, há três níveis de conteúdo: Geral, Moderado e Adulto.

    Para acessar os resultados de busca e regiões adultas, você deve ter pelo menos 18 anos.  Para obter mais informações sobre como acessar o conteúdo adulto, consulteAcesso a terrenos e conteúdo Adulto.

    Geral 

    Uma região designada como Geral não pode anunciar ou disponibilizar conteúdo ou atividade sexualmente explícita, violenta ou que contenha nudez.  Objetos com alguma finalidade sexual como "sex beds" ou "pose balls" não podem ser colocados ou vendidos em regiões Gerais.

    As regiões Gerais são áreas onde você tem liberdade para dizer ou fazer as coisas que estaria confortável em dizer ou fazer na frente da sua avó ou de uma turma da escola primária. Instituições como universidades, organizadores de conferências e empresas do mundo real provavelmente devem designar suas regiões como Gerais. Da mesma forma, seus usuários (e outros) podem querer empregar a configuração de pesquisa Geral do Second Life para direcionar e filtrar os resultados de busca adequadamente.

    Alguns proprietários e residentes desejam uma experiência do Second Life distinta das atividades que ocorrem nas regiões Moderadas e Adultas. Os proprietários de regiões que desejam hospedar esse tipo de experiência no Second Life podem (mas não precisam) designar suas regiões como Geral. 

    Se você é proprietário de uma região e não tem certeza se seu conteúdo e atividades são permitidos em regiões Gerais, provavelmente será melhor designar sua região como Moderada.

    Dica: Adicione  Normas de Comportamento e Termos de Serviço aos seus favoritos para ter as regras sempre à mão!

    Moderado 

    A designação Moderado do Second Life engloba a maior parte das atividades não-adultas comuns no Second Life. Boates, bares, lojas, shoppings, galerias, locais para apresentações musicais, praias, parques e outros lugares para socializar, criar e aprender podem ser designadas Moderado, desde que não permitam a promoção pública de conteúdo ou atividades adultas e não usem tags de busca de conteúdo adulto. Em geral, os grupos, os eventos e os classificados relacionados a essa variedade mais ampla de atividades também devem ser designados como Moderado.

    Portanto, os residentes nesses espaços devem encontrar uma variedade de temas e de conteúdo. As lojas que vendam conteúdo que inclua roupas ou objetos "sexy" podem em geral residir em regiões Moderadas em vez de Adulto. Boates que apresentam atos "burlescos" podem também, em geral, residir nas regiões Moderadas, desde que não promovam conduta sexual como, por exemplo, com "pose balls" (seja em "quartos dos fundos" ou em espaços mais visíveis). No entanto, se qualquer um desses estabelecimentos usar tags de busca de conteúdo adulto, a região poderá ser categorizada como Adulto e ser bloqueada nas buscas de conteúdo não-adulto.

    Adulto 

    A designação Adulto é aplicada às regiões do Second Life com comportamento ou conteúdo sexualmente explícito, de violência intensa ou o uso de drogas.  A região deve ser designada como Adulto caso ela tenha, anuncie ou promova publicamente:

    • Representações de atos intensamente violentos como, por exemplo, que representem morte, tortura, mutilação ou lesões corporais graves, sejam fotorrealísticos ou não (significando que as imagens podem ou não serem diferenciadas de uma fotografia).
    • Nudez fotorrealística.
    • Conteúdo com temas, espaços ou atividades sexualmente explícitas, sejam fotorrealísticas ou não. O termo "tema sexual" tem uma conotação ampla e inclui qualquer comportamento ou atividade de natureza sexual.

    Grupos, listas de eventos e anúncios de classificados que fazem referência a esses temas ou conteúdo devem também ser designados como Adulto. A Linden Lab imporá essas regras mas não é poderá monitorar toda conduta e conteúdo efêmero no Second Life. Portanto:

    • Regiões, grupos, eventos ou listas de anúncios classificados que empregam tags de busca de comportamento ou conteúdo adulto claramente sugestivo deverão apresentar a respectiva designação, e estarão visíveis apenas para os residentes com, no mínimo, 18 anos de idade.
    • A Linden Lab realizará um monitoramento proativo e se baseará em denúncias de abusos que identificarem conduta ou conteúdo adulto promovido ou anunciado publicamente. As regiões nas quais conduta ou conteúdo adulto sejam anunciados ou promovidos publicamente devem ser designadas como Adulto (ou o conteúdo adulto deve ser removido). Nós redefiniremos a designação dessas regiões se o conteúdo adulto não for removido.
    • A Linden Lab pode levar em conta se uma conduta ou conteúdo adulto, seja evidente ou denunciado em uma determinada região, tem uma função puramente passiva ou extremamente limitada ou se possui uma função cultural ou educacional importante e, portanto, se seria apropriado para todo o público do Second Life.
    • Como com todas as atividades denunciadas por violação das nossas políticas, nós revisaremos ativamente todas as denúncias de conteúdo adulto e forneceremos aos residentes um canal para que possam refutá-las.

    Terrenos que hospedarem atividades adultas ou contenham conteúdo adulto devem estar localizados:

    • No continente adulto Zindra.
    • Em uma região privada designada por seu proprietário como Adulta.

    Os proprietários de região são responsáveis pela designação do nível de maturidade da região. Os residentes devem procurar instalar-se em uma região adequada para o conteúdo e conduta de sua preferência.

    Para obter mais informações sobre o que é qualificado como conteúdo adulto, consulte Adult Content FAQ (Perguntas e respostas sobre o conteúdo Adulto).

    Definição de suas preferências de maturidade

    Escolha Eu > Preferências e clique na aba Geral para selecionar o nível de maturidade do conteúdo que deseja ver.  Para obter mais informações, consulte Acesso a terrenos e conteúdo Adulto.

    Níveis de maturidade e acesso a mídias

    A sua própria configuração de maturidade, assim como a configuração de maturidade dos terrenos nas proximidades, podem afetar sua capacidade de ouvir sons e vozes.

    Voz e níveis de maturidade

    Regiões que utilizam o nível de maturidade Adulto usam um canal de propriedade separado para a comunicação por voz. Isso significa que se você estiver um uma região Adulta, você poderá conversar apenas com outros residentes que estão em regiões Adultas nas proximidades. Se você estiver em uma região Adulta e ficar perto da fronteira de uma região  Geral ou  Moderada , os residentes da região vizinha não conseguirão ouvir você e vice-versa. As conversas de texto cruzam as fronteiras de regiões normalmente, independente do nível de maturidade.

    Observação: Conversas de voz de grupo e privados não são afetados pelo nível de maturidade da região, e funcionam da mesma forma em qualquer lugar.

    Gestos, sons e níveis de maturidade

    Gestos e outros sons reproduzidos no Second Life têm tratamento diferente da conversa de voz. Seu nível pessoal de maturidade determina se você pode ou não ouvir os sons de regiões Moderadas ou Adultas. Seu nível de maturidade pessoal deve ser a mesma ou mais alta que o nível de maturidade da região cujos sons você deseja ouvir.

    Exemplos

    • Se você definiu seu nível como Geral, você só ouvirá os sons e gestos de regiões cujo nível de maturidade também é Geral.
    • Se você definiu seu nível como Moderado, você pode ouvir sons e gestos de regiões cujo nível de maturidade é Geral ou Moderado.
    • Se você tem pelo menos 18 anos de idade e definiu seu nível de maturidade como Adulto, você ouvirá os sons e gestos de qualquer região vizinha, inclusive regiões Adultas.

    Mídia em terrenos e níveis de maturidade

    Por definição, as mídias de um terreno limitam-se ao terreno ao qual pertencem. Se o seu avatar não estiver autorizado para entrar em um terreno, não será possível ver ou ouvir as mídias reproduzidas no terreno.

    Níveis de maturidade e pesquisa

    Os filtros do Visualizador do Second Life buscam resultados segundo suas preferências de maturidade atuais e as níveis de maturidade dos resultados. O site do Second Life só mostra resultados com classificação Geral.

    Busca na Web

    Você pode localizar conteúdo no Second Life destas páginas da Web:

    • Busca no Second Life - retorna apenas resultados    Geral 
    • Classificados - retorna apenas resultados   Geral 
    • Marketplace - retorna apenas resultados baseados em seu nível escolhido de maturidade se você tem ao menos 18 anos de idade.
    Por padrão, todos os resultados retornados nessas páginas são para a maturidade Geral.

    Busca no Second Life

    Vá para search.secondlife.com ou clique no botão Busca no site do Second Life para buscar:

    • Pessoas
    • Lugares
    • Eventos
    • Grupos
    • Informações no Second Life Wiki
    • Informações no Secondlife.com

    Escolha a aba de categoria à esquerda para filtrar os resultados. Selecione TODAS para buscar em todas as categorias. Os resultados são classificados por relevância de seus termos de busca e pela popularidade do item. Apenas os resultados  Gerais estão disponíveis por meio da Busca no Second Life.

    Para buscar por conteúdo  Moderado e  Adulto , você deve usar o Visualizador. Consulte Acesso a terrenos e conteúdo Adulto para obter mais informações sobre como visualizar diferentes tipos de conteúdo no Second Life.

    Classificados

    Faça logon no site do Second Life e escolha Comunidade > Classificados para procurar nas listas de anúncios dos Classificados da Comunidade. Para refinar os resultados:

    1. Clique em  + Mais opções.
    2. Selecione uma categoria na lista suspensa.
    3. Selecione um nível de maturidade. Por padrão, essa seleção corresponderá sua preferência no Visualizador.
    4. Clique em  Enviar.

    Apenas os anúncios de classificados como Geral são exibidos no site; use o Visualizador para pesquisar por anúncios Moderados ou Adultos se você tiver ao menos 18 anos de idade.

    Marketplace

    Ao buscar por listagens de produtos no  Marketplace do Second Life, você pode definir o nível de maturidade para restringir os resultados. Para obter mais informações, consulte Shopping in the Marketplace (Compras no Marketplace).

    Pesquisa no Visualizador

    Clique no botão Busca na barra de ferramentas para abrir a janela de Busca no Second Life.  Insira um termo de busca e aperte Busca. A janela tem sete filtros à direita e no menu suspenso, conforme mostrado abaixo:

    search.png

     Por padrão, os resultados para Tudo são exibidos, provenientes de Pessoas, Lugares e grupos. Clique nas outras abas para ver apenas os resultados daquele tipo: Classificados, Eventos, Guia de destinos, Grupos, Terrenos & aluguel, Pessoas , e Lugares. Os resultados são classificados de acordo com a relevância da palavra-chave e com a popularidade do item. Se você tem ao menos 18 anos de idade, você também pode buscar pelo conteúdo Adulto, além do conteúdo Geral e Moderado, marcando a caixa Maturidade apropriada no canto superior esquerdo da janela LOCALIZAR.

    Conteúdo Geral

    Se suas preferências estão definidas como Geral e moderado ou Geral, moderado, adulto, você ainda pode filtrar sua busca para apenas resultados Gerais. Marque a caixa GERAL  na janela de busca da aba Tudo . Digite sua pesquisa na caixa Encontrar: e clique no botão Pesquisar .

    O conteúdo Geral inclui as listagens na região Geral que não contém palavras-chaves adultas.

    Conteúdo Moderado

    Para incluir o conteúdo Moderado em seus resultados de busca, marque a caixa  MODERADO na janela de pesquisa.  Os resultados de pesquisa Moderados incluem as listagens de uma região Moderada que não contenha palavras-chaves adultas.

    Conteúdo Adulto

    Para incluir o conteúdo adulto em seus resultados de pesquisa, marque a caixa ADULTO na janela de pesquisa. Tudo em uma região Adulta é conteúdo adulto. Você deve ter ao menos 18 anos de idade para  buscar por conteúdo adulto.

    Você pode nos ajudar a refinar nosso filtro de conteúdo enviando uma solicitação de suporte caso sua listagem seja bloqueada ou exibida incorretamente. Se você encontrar resultados de busca que listem objetos que não correspondem aos filtros de busca Geral ou Moderado, envie uma Denúncia de abuso. Se você possui objetos em um terreno Geral ou Moderado que usa palavras-chaves adultas, esses objetos não devem ser exibidos na busca, ou Denúncias de abuso podem ser enviados contra eles. 

    Classificados, Eventos, Vendas de terrenos, Lugares

    A busca por conteúdo Adulto está disponível nessas abas quando:

    • Você tem ao menos 18 anos de idade.
    • Você habilitou suas preferências adultas.
    • Você marcou a caixa de conteúdo  ADULTO na janela de pesquisa.

    Se você inserir um termo adulto na busca sem ter cumprido um dos critérios acima, o sistema de busca filtrará esse termo da solicitação e fornecerá resultados usando os outros termos inseridos.

    Abas Classificados e Eventos

    Novos classificados e eventos são filtrados para o conteúdo de maturidade. Se você tentar criar um classificado ou evento usando termos adultos em um terreno não-adulto, uma mensagem de erro será exibida. Se você encontrar um classificado ou listagem de evento na categoria de maturidade inapropriada através da busca, envie uma denúncia de abuso.

    Abas de Vendas de terrenos e Lugares

     Nessa aba:

    • Marque a caixa GERAL para exibir apenas os resultados de busca nas regiões Gerais.
    • Marque a caixa MODERADO para exibir resultados de busca nas regiões Moderadas.
    • Marque a caixa ADULTO para exibir resultados de busca nas regiões Adultas.

    Aba Pessoas

    O sistema de busca não filtra as palavras-chave quando você busca por nomes ou perfis de avatares. As informações nos perfis dos residentes devem ser Geral. Consulte nossas Normas da Comunidade para obter mais detalhes.

    Aba Grupos

    O sistema de busca filtra as buscas na aba Grupos da mesma maneira de uma busca Tudo. Os grupos podem ser marcados como Moderado ou permanecerem desmarcados para grupos não-Moderados. Se o nome de um grupo ou Estatuto do grupo usa as palavras-chave adultas, o grupo aparecerá apenas nas buscas Adultas.

    Perguntas frequentes

    Não consigo acessar as caixas de seleção de conteúdo. Por que estão indisponíveis?

    Por padrão, cada conta de residente tem acesso ao conteúdo Geral e Moderado. Se você tem ao menos 18 anos de idadedefina suas preferências para visualizar conteúdo designados como Adulto.

    Um erro é exibido e posso acessar apenas o conteúdo Geral. O que devo fazer?

    Se você vê a palavra "Erro" na página LOCALIZAR, próxima às caixas de seleção de maturidade, e apenas a caixa de seleção Geral está habilitada, seu Visualizador pode não ter enviado o token de autorização correto. Para redefinir sua autorização, feche o Visualizador e faça logon novamente. Se você continuar a receber esse erro, certifique-se de que está usando a versão mais recente do Visualizador do Second Life antes de enviar uma solicitação de suporte.

    Observação: Os visualizadores de terceiros podem não suportar buscas Moderadas ou Adultas. Para obter melhores resultados, use o Visualizador oficial do Second Life publicado pela Linden Lab.

    Como asseguro que meus objetos aparecerão na busca no nível de maturidade correto?

    Dica: se seu terreno aparece nos resultados de busca em um nível de maturidade maior que o esperado, isso pode ser um sinal de que seu conteúdo é inapropriado para o nível de maturidade de sua região. O uso de linguajar inapropriado para o nível de maturidade de sua região é contra os termos de serviço do Second Life e pode resultar um uma ação disciplinar.

    Informações sobre a região onde você está, incluindo o nome, coordenadas, maturidade da região e nome do terreno estão localizadas na parte superior de seu Visualizador.

    search.png

     

     

     

     

     

    Se sua região estiver listada como Geral, assegure que quaisquer objetos definidos para exibidos na busca também são Geral. Se sua região está listada como Moderada e você gostaria de exibir objetos Moderados na busca, marque a caixa Conteúdo moderado na aba SOBRE O TERRENO da janela OPÇÕES.

    About_Land_Mature_Content 2.7.1.png

    Não vejo a opção Adulto em minhas preferências. Como posso ativá-la?

    Você deve ter pelo menos 18 anos para acessar a definição  Adulto .




    User Feedback


    There are no comments to display.


×
×
  • Create New...