Jump to content

SECOND LIFE COM NET VIRTUA: LENTIDÃO, QUEDAS, FALHA DE LOGIN, ERRO DE TELEPORT, AVATAR BUGADO.


RedDaemons
 Share

You are about to reply to a thread that has been inactive for 2558 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Recommended Posts

Comecei esse post com um pedido de socorro! Mas percebi que não haviam informacões sobre esse tema na web e muitos usuários do Second Life sequer suspeitavam que seus problemas de acesso eram originados pelo modem de baixa qualidade instalado pela NET Virtua. Após ajuda inestimável de um amigo dono de provedor de Internet, descobrimos que o problema é o modem. Trocado o modem, desapareceram os problemas.

Decidi melhorar o título para facilitar às pessoas que buscam informacões sobre este problema no Google.

Sintomas: Após instalacão da NET Virtua ou solicitacão de aumento velocidade alguns usuários relataram total perda da qualidade de conexão, onde o SL passou a apresentar extrema lentidão, dificuldade de acesso, quedas (crashs) constante, dificuldade de login (fica eternamente na tela de "solicitando recursos da região"), erros no teleport e até mesmo para trocar o outfit. Os usuários relatam que o problema surgiu de uma hora para outra, descrevendo que com seus provedores de banda larga anterior não tinham problemas e/ou no aumento de velocidade da NET Virtua o problema surgiu.

Causas: O Second Life é extremamente exigente na troca de pacotes UDP (downstream e upstream). O servidor do SL fica constantemente monitorando para saber se os computadores conectados estão respondendo rapidamente às solicitacões. Isso é verificado por meio da qualidade de envio de pacotes UDP (upstream), que é o que sai da máquina do usuário para os servidores do SL. A NET Virtua, por padrão, instala um modem de péssima qualidade no empacotamento de dados para envio, ocasionando uma conexão de upstream muito ruim, forcando o SL a acreditar que o usuário está desconectado. Assim, o SL desconecta o usuário com lentidão de resposta para evitar que a rede seja sacrificada comprometendo o jogo de outros usuários.

Quando o usuário já tinha uma banda larga da NET Virtua sem problema algum e solicitou o aumento de velocidade, o problema pode aparecer devido ao fato de que com a nova velocidade exige um modem de melhor qualidade, o que não é cumprido pela NET na maioria dos casos. Já quem tinha outro servico de banda larga e migrou para a NET Virtua pode experimentar esse problema já nos primeiros dias de acesso.

Geralmente, todos os problemas são causados por este equipamento: THONSOM DWG874B (foto abaixo)

Solucão: Ligar para a NET Virtual e solicitar a troca do modem Thomson padrão por um de melhor qualidade, que pode ser um Thomson melhor, um Cisco ou Arris.

Leiam o post completo para mais informacões

Boa sorte e espero ter ajudado.

 MODEM CAUSADOR DO PROBLEMA

5677985995.jpg

5695032633.jpg

 

Texto original ---------------------------------------

Pelo amor de Deus, estou beirando o desespero por não saber onde está o problema.

Eu preciso de uma referência! 

Eu não sei se o problema é o Second Life, se é a época do ano lotada de gente conectada ao mesmo tempo, não sei se é o modem da NET Virtua e não sei se o problema é no link da NET Virtua.

Simplesmente não consigo fazer absoultamente nada que eu fazia quando tinha Oi Velox.

Pelo amor de Deus, não tem uma pessoa nesse fórum que usa NET Virtua para jogar o SL?

Grato.

Red

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Não uso o Net Virtua.

Mas pelos dados que relatou, talvez o problema seja com o seu provedor, a Net Virtua.

O Second Life faz o uso de várias portas para carregar o jogo e interagir no mundo virtual..

Creio que algumas portas não estejam abertas para você ou estejam lentas.

Alguns boletins tecnicos da Linden Labs trata sobre o uso de algumas portas para o carregamento das texturas.

O link abaixo dá uma idéia do que eu esteja comentando.

http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Conseguiu resolver? Eu tbm uso net virtual de 10mb, porém nunca tive esse problema, até que eu colocar wifi na casa.

Quarta feira passada eu coloquei, e desde então, eu não consigo fazer absolutamente nda, as vezes até pra entrar no sl ele trava no loading inicial :(

Meu wifi tem senha, e meu pc ainda esta conectado via cabo, então creio q seja problema só no sl, pois em outros jogos, meu ping fica super normal!

Link to comment
Share on other sites

Gabriela,


eu resolvi sim. E o problema foi o modem roteador de má qualidade que a NET entrega no wi-fi.


Vou explicar para você ter argumentos, pois um amigo meu, dono de provedor de internet, me ajudou muito.


Eu passei por tudo isso que você relatou. O Second Life é um game que faz uso intenso da banda de internet, tanto de descida (downstream) quanto de subida (upstream). Quando você se conecta, o SL envia solicitacões para a sua máquina. Ela tem que devolver em um tempo satisfatório. Caso contrário, o SL "entende" que você não "está respondendo". Para garantir a qualidade do jogo para todo mundo, o SL é muito exigente com isso: não respondeu, desconecta.


Entenda com isso que a velocidade de SUBIDA DE DADOS, upstream, é tão importante quanto de descida de dados, downstream. O modem roteador TEM QUE negociar muito bem, de forma rápida e eficiente, o envio de pacotes para a internet. O modem roteador tem que ser bom para "baixar" dados e muito melhor ainda para "subir" dados.


Porém, 95% dos usuários da NET - e qualquer operadora - praticamente não têm problemas com subida de dados, pois eles não usam. A maioria esmagadora de usuários apenas baixa filmes, fica em redes sociais, vê vídeos. Quando envia alguma coisa, envia e-mail ou coisa simples. Sendo assim, a NET instala para o cliente um modem de baixa qualidade, pois será suficiente para o que o cliente vai fazer. E é um modem mais barato para ela, reduzindo seus custos com instalacão de equipamentos.


Pra nós, eu e você, que usamos o Second Life, esse tipo de modem é mortal, pois a sua baixa qualidade impede que os pacotes sejam enviados eficientemente. E por isso o SL passa a desconectar você frequentemente. Quando não desconecta, o jogo fica impraticável.


Eu passei por isso por longos 2 meses até descobrir o problema. Meu amigo, dono de provedor de acesso, me ajudou a realizar dezenas de testes na minha rede. Constatamos que o problema era o modem roteador. Solicitei a troca. A NET me enrolou, mas acabou aceitando. BINGO! O problema desapareceu IMEDIATAMENTE! Hoje o meu Second Life está muito melhor até do que na época que eu usava Virtua, que já era bom.


Olha, mas vou ser sincero: será precisa uma certa malandragem para conversar com a NET. Jamais diga que o seu problemas é "jogo". Se falar que tá com problemas para jogar, eles não dão muita importância. Diga que seu problema está em programas que precisam de establidade para ENVIO DE DADOS, como Skype e outro software de voz. Diga que você precisa conversar com parentes pelo Skype e compartilhar a sua tela ou mesmo você usa o Skype para trabalho. Diga que já fez testes e que os problema comecaram depois que instalaram o seu roteador wi-fi.


Provavelmente, eles instalaram um Thomson pretinho, sem antena. Esse modem é horrível. Na troca, eles me deram um roteador muito melhor. O modelo é: THONSOM DWG850-4B. Segundo o técnico, esse é o modelo que deveria ter sido instalado desde o comeco... mas não fizeram por malandragem da NET que eu já expliquei acima.


O problema é o seu modem roteador.


:-)


Boa sorte! E mantenha informado se precisar de mais dicas.

Link to comment
Share on other sites

Sim, esse modelo mesmo que você citou. É essa porcaria aqui: Thomson dwg874b

Esse modem é uma bosta. Muito fraco para quem faz uso intenso, como expliquei anteriormente.

Peca para trocarem esse modem por um melhor e o seu Second Life vai funcionar novamente.

Essa porcaria me deixou sem SL 2 meses até eu descobrir o problema!

 

5677985995.jpg

 

5695032633.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

No meu caso acontecia a mesma coisa, procurei muitas vezes por 1 ano até que achei o Tópico desse rapaz que eu chamo de anjinho porque ele me salvou.

O meu modem era o Thomsom lixo citado aí em cima e despois de muito brigar com a NET por um modem melhor eu consegui trocar por um Cisco que me traz muita satisfacão. Agora fico o dia todo em Tp's fazendo compras como ja fazia antes mas era 10 dc pra ir em uma loja e agora vai em um piscar de olhos e nenhum DC!!!!!!!!!!!!

Estou muito feliz de ter conseguido, foi 1 ano de sufoco e levando DC, lag, me atrapalhando em tudo!

Não foi fácil, a NET marcava visita técnica e os técnicos tinham argumento para tudo que eu falava e até mostrei que a NET da minha tia de 10 MB era melhor que a minha nas estaticas (a minha é de 60 MB ) e mesmo assim não queriam trocar. Então resolvi que ia cancelar e aí eles trocaram. Mas valeu a briga o resultado é ótimo!

 

OBRIGADAAA RED POR TUDO! Pelo post e pela amizade que fizemos in SL rsrsrs ... Me ajudou muito, beijos!!

Espero que mais pessoas vejam esse post porque é verdade cada palavra nele escrito.

Link to comment
Share on other sites

Pan,

fico muito feliz que tenha conseguido também. Realmente, quando o problema aparece ficamos perdidos, como eu fiquei, sem saber como resolver. Também passei 3 meses lutando para descobrir do que se tratava. Até que um amigo meu, dono de provedor de internet em Lima, Peru me ajudou com todos os testes necessários. Por fim, identificamos o problema que resultou neste post.

Fico triste apenas em saber que eu e você somos a pontinha do iceberg. Imagine o quanto tem de gente com o mesmo problema e nem imagina os motivos!

Espero que mais e mais pessoas encontrem esse post e resolvam seus problemas de conexão com o Second Life ao usar o servico do NETVirtua com os modems de baixa qualidade que eles instalam.

Um grande beijo!

Red

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 years later...
You are about to reply to a thread that has been inactive for 2558 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...