Jump to content
  • Marketplace gerenciado pelo Visualizador (Beta)


     

     

    Em outros idiomas:

    O novo Marketplace gerenciado pelo Visualizador permite que você gerencie facilmente seu inventário no Marketplace do Second Life usando o Visualizador do Second Life.  Os itens não precisam mais ser carregados na Caixa de saída do lojista ou em um Magic Box e, em vez disso, são vendidos separadamente em seu inventário. Estas são algumas alterações feitas nessa atualização:

    A janela de listagens do Marketplace

    A janela de listagens do Marketplace é uma extensão do inventário do Second Life que permite que você gerencie todo o inventário na sua loja do Marketplace do Second Life. Ao arrastar e soltar itens da janela do seu inventário na janela de listagens do Marketplace, você pode começar imediatamente a configurar novas listagens, adicionar versões atualizadas dos seus produtos existentes e até mesmo colocar ou retirar itens da lista na loja do Marketplace.  Você pode acessar a janela de listagens do Marketplace ao selecionar Eu > Listagens do Marketplace na barra de menu superior do Visualizador do Second Life.

    Pastas de versões

    Cada pasta de listagens do Marketplace contém uma ou mais pastas de versões que permitem que você gerencie facilmente as versões atualizadas de um produto sem criar uma nova listagem. As pastas de versões são semelhantes às pastas de inventário normal com três listas desenhadas nelas, assim: Inv_VersionFolderClosed.png.  Somente uma pasta de versões pode estar ativa por vez para cada listagem. Quando um cliente compra seu produto, ele recebe uma cópia da pasta de versões ativa e seus conteúdos.

    Para ativar uma pasta de versões em uma listagem do Marketplace, clique com o botão direito do mouse na pasta de versões apropriada e selecione Ativar.  Se uma pasta de listagem contiver apenas uma pasta de versões, ela será ativada automaticamente.  As pastas de versões atualmente ativas são indicadas pela palavra "(ativa)".

    Nota: ao arrastar objetos de seu inventário regular para uma pasta de versões, eles são movidos, não copiados.  Isso significa que eles não aparecem mais no seu inventário principal e serão perdidos permanentemente se excluídos da sua respectiva pasta de versões.  

    Em vez disso, é possível copiar um item do seu inventário para a janela de listagens do Marketplace ao clicar duas vezes no item no seu inventário e escolher Copiar para listagens do Marketplace.

    Pastas de estoque

    Agora você pode usar a janela de listagens do Marketplace para vender um estoque limitado de itens de cópia proibida.  Os itens de cópia proibida que você pode arrastar na janela de listagens do Marketplace são automaticamente colocados em uma pasta de estoque.  As pastas de estoque se parecem com pastas de inventário normal com uma rede de quadrados nelas, como segue: Inv_StockFolderClosed.png.  As pastas de estoque também exibem o número de itens ao lado do nome.  Por exemplo, "Engradado de exemplo (estoque=7)".

    Cada pasta de estoque deve estar dentro de uma pasta de versões e representa a venda de um único item na listagem, embora possa haver muitos itens dentro da pasta de estoque.  Por exemplo, se sua pasta de versões ativa consiste em uma anotação copiável e uma pasta de estoque contendo 25 objetos de cópia proibida, cada cliente irá receber uma cópia da anotação e um objeto aleatoriamente selecionado da pasta de estoque até que não haja itens restantes na pasta de estoque.

    Os itens de cópia proibida em uma pasta de estoque devem ser do mesmo tipo de inventário, mas devem ter nomes diferentes.  Por exemplo, alguns itens idênticos de fabricação limitada podem ter os números de série escritos em seus nomes de objeto, mas eles ainda poderão ser vendidos na mesma pasta de estoque.

    Observe que, embora ainda seja possível vender uma quantidade limitada de itens copiáveis usando o campo de listagem apropriado, a quantidade de itens disponíveis de uma pasta de estoque é determinada pelo número de itens na pasta e não pode ser alterada usando a quantidade disponível do campo de listagem.

    Quando uma pasta de estoque fica sem itens de cópia proibida, o Marketplace retira suas listagens da lista e envia um email de alerta lembrando você de adicionar mais unidades.

    Criação de uma nova listagem

    Siga estas etapas para criar uma listagem para um novo produto no Marketplace do Second Life:

    1. Abra a janela de listagens do Marketplace no Visualizador do Second Life ao selecionar Eu > Listagens do Marketplace na barra de menu superior.
    2. Abra sua janela de inventário ao selecionar Eu > Inventário na barra de menu superior.
    3. Arraste seu produto da janela de inventário até a seção da janela de listagens do Marketplace chamada Arraste pastas aqui para criar novas listagens. Ela aparece agora na guia Não associados.
    4. Nas guias Todos ou Não associados, clique com o botão direito do mouse na pasta da listagem que contém seu produto e selecione Criar listagem. A pasta é movida para a guia Não listado e agora exibe um número de listagem.
    5. Nas guias  Todos ou Não listado, a pasta de versões única Inv_VersionFolderClosed.png dentro da pasta de listagem é automaticamente ativada.
    6. Clique com o botão direito do mouse na pasta de listagem ou na pasta de versões e selecione Editar listagem para preencher os campos de listagem necessários no site do Marketplace.  Se tentar listar seu produto antes de preencher os campos de listagem necessários, você verá uma mensagem de erro explicando quais campos ainda precisam ser preenchidos. Clique no botão Atualizar para salvar sua listagem.
    7. Na guia Todos ou Não listado da janela de listagens do Marketplace, clique com o botão direito do mouse na pasta de listagem e selecione Listar para listar seu produto no Marketplace do Second Life. Você ainda poderá listar itens ou retirá-los da lista do site do Marketplace também.

    Alteração de versões de um item listado

     À medida que desenvolve atualizações para seus produtos, você pode facilmente atualizar suas listagens do Marketplace com novos itens sem excluir as versões antigas:

    1. Abra a janela de listagens do Marketplace no Visualizador do Second Life ao selecionar Eu > Listagens do Marketplace na barra de menu superior.
    2. Abra sua janela de inventário ao selecionar Eu > Inventário na barra de menu superior.
    3. Arraste seu produto atualizado da sua janela de inventário até a pasta de listagem do produto na janela de listagens do Marketplace. Isso cria uma nova pasta de versões ativa contendo o produto atualizado.
    4. Clique com o botão direito do mouse na nova pasta e selecione Ativar para torná-la a pasta de versões ativa para a listagem.  Todas as novas vendas pela listagem do Marketplace associada irão fornecer produtos da pasta de versões ativa.

    A qualquer momento, você pode reverter sua listagem para vender uma versão anterior do seu produto ao clicar com o botão direito do mouse na pasta de versões e selecionar Ativar.  

    Alteração do item associado a uma listagem

    Em circunstâncias raras, você poderá ter que alterar completamente o item associado a uma listagem do Marketplace.   Os motivos mais comuns para precisar alterar o item associado a uma listagem são:

    • Se você excluir acidentalmente a pasta do inventário associada a uma listagem e precisar reassociar itens a uma listagem existente.
    • Se estiver migrando manualmente de um sistema de entrega anterior do Marketplace, como o Magic Box ou a Caixa de entrada do lojista.  As listagens da Caixa de saída do lojista serão, eventualmente, migradas para o Marketplace gerenciado pelo Visualizador automaticamente, mas as listagens do Magic Box devem ser migradas manualmente.

     Para associar uma pasta de listagem com uma listagem do Marketplace pré-existente:

    1. No Visualizador do Second Life, selecione Eu> Listagens do Marketplace.
    2. Encontre o número da listagem entre parênteses perto da sua listagem existente.  Por exemplo, "Engradado de exemplo (3757)".  Para as listagens da Caixa de entrada do lojista ou do Magic Box, consulte Como encontrar a ID de listagem de uma listagem da Caixa de saída do lojista ou do Magic Box.
    3. Clique na guia Não associado da janela de listagens do Marketplace.
    4. Clique com o botão direito do mouse em um item não associado que deseja associar a sua listagem e selecione Associar listagem.
    5. Na janela Associar listagem que é exibida, insira a ID da listagem da sua listagem existente e clique em OK.
    6. O item não associado agora substitui o item existente (se houver) na listagem do Marketplace.

    Observe que alterar o item associado a uma listagem desse modo faz com que o item fique fora da lista, pois você está substituindo a pasta da versão ativa.  Será necessário ativar uma nova pasta de versões e colocar o item na lista novamente, conforme descrito em Como criar uma listagem.

    Como encontrar a ID de listagem de uma listagem da Caixa de saída do lojista ou do Magic Box

    Também é possível associar novos itens às listagens da Caixa de entrada do lojista ou do Magic Box, o que permite que você migre seus itens para a janela de listagens do Marketplace.  O processo é quase o mesmo que o descrito acima, exceto que, para encontrar a ID da listagem dessas listagens antigas, é necessário observar a URL da listagem no site do Marketplace do Second Life.

    A ID da listagem pode ser encontrada após a última barra inversa ("/") na URL de qualquer listagem de item no Marketplace do Second Life.  Por exemplo, a ID da listagem do produto encontrado em https://marketplace.secondlife.com/p/Example-Crate/2632864 é "2632864".

    Se o inventário da sua listagem não existir mais e não houver página de listagem, você ainda poderá acessar a ID da listagem ao selecionar Ações > Editar perto do item na sua Página inicial do lojista no site do Marketplace.  Ao acessar a ID da listagem desse modo, a ID será o último número na URL antes da palavra "editar". Por exemplo, a ID da listagem de um objeto cujo link de edição é https://marketplace.secondlife.com/merchants/310298/store/products/2632864/edit? é "2632864"

    Séries de tutoriais de vídeo

    Criamos uma série de vídeos para mostrar para você noções básicas sobre os recursos do Marketplace gerenciado pelo Visualizador.  Clique nos links abaixo para visualizar esses tutoriais de vídeo no YouTube:

    Como migrar da Entrega direta ou Magic Box para o Marketplace gerenciado pelo Visualizador

     O Marketplace gerenciado pelo Visualizador ficará em versão beta por pelo menos um mês.  As próximas etapas após a versão beta serão:

    • Cerca de um mês depois que a versão beta tiver sido disponibilizada a todos os lojistas, o período beta será encerrado.
    • Cerca de uma semana após a versão completa do Marketplace gerenciado pelo Visualizador, uma migração automática das listagens da Entrega direta será iniciada.  As listagens do Magic Box devem ser migradas manualmente, conforme descrito em Alteração do item associado a uma listagem.
    • Depois que a migração estiver concluída, o Xstreet e os Magic Boxes serão encerrados.

    Você poderá migrar manualmente seu inventário das listagens da Entrega direta ou Magic Box, conforme descrito acima em Alteração do item associado a uma listagem.  As listagens do Magic Box devem ser migradas manualmente, mas as listagens da Entrega direta serão migradas automaticamente, com muitos avisos.

    Se optar para que suas listagens sejam migradas automaticamente, as pastas de versões e listagem serão automaticamente criadas para você.  Essas pastas nomeadas depois do "Nome do objeto SL" que você na sua listagem.

    Precisamos evitar quaisquer alterações nas listagens durante a migração automática.  Os itens na sua loja ainda poderão ser comprados durante o período de migração, mas qualquer item que ainda estiver sendo migrado estará indisponível.

    Não podemos fornecer uma data ou um horário exatos de quando as listagens serão migradas, mas iremos alertá-lo sobre quando iniciarmos e quanto a migração tiver sido concluída.  Planejamos executar as migrações durante os períodos com menos tráfego: Entre 21h e 9h (horário do Pacífico).

    Recursos de desenvolvedor do visualizador de terceiros

    Há duas páginas wiki de API voltadas a desenvolvedores de visualizadores de terceiros  Essa documentação de API é útil para desenvolvedores que desejam migrar o Marketplace gerenciado pelo Visualizador para seus Visualizadores de terceiros, mas não é necessária para a maioria dos lojistas do Marketplace ou seus clientes:

     




    User Feedback


    There are no comments to display.


×
×
  • Create New...