Jump to content
  • Perguntas frequentes Tilia


    Em outros idiomas

    O que é Tilia?

    Tilia é uma subsidiária da Linden Lab que oferece certos serviços financeiros para a comunidade do Second Life e auxilia o Second Life a cumprir com as leis e regulamentações americanas.

    Assim, em 1 de agosto de 2019, Tilia assume a administração da sua conta com saldo em dólar americano criando a sua conta Tilia. Tilia também lida com o processo de solicitação de crédito e pagamentos feitos a partir da sua conta Tilia. Uma conta Tilia associada com a sua conta no Second Life é criada de forma automática, e não precisa de um novo nome de usuário e senha para acessar sua conta Tilia.

    Tilia logo.png

    Processando crédito com Tilia

    Para estar em conformidade com as exigências regulatórias, se você deseja  transferir um valor do seu saldo em dólar americano à sua conta no PayPal ou Skrill  (saiba como processar um crédito)  é necessário fornecer certas informações pessoais para verificar a sua identidade, incluindo :

    • Nome
    • Endereço
    • Data de nascimento
    • Número do seguro social (ou identificação emitida pelo governo se você não for um cidadão americano).

    Talvez também seja necessário fornecer alguma informação adicional para completar a transação. Tilia armazena essas informações de forma segura, então só será necessário fornecer uma vez.

    Nota: Os clientes menores de 18 anos não poderão processar seus saldos depois do dia 1 de agosto de 2019, até que atinjam a maior idade, 18 anos.
    Importante: Se sua conta Tilia ficar inativa por um período de 12 meses, você terá de pagar uma pequena taxa por inatividade.  Essa taxa será cobrada da sua conta Tilia a cada mês de inatividade, até que você a movimente.  Você encontrará mais informações sobre essa taxa na Seção 3.4 dos Termos de Serviço Tilia.

    Identificar perguntas de verificação

    Por que devo fornecer dados pessoais ao Tilia e o que farão com esses dados?

    Como empresas de serviços monetários registrados, a Linden Lab e a Tilia são obrigadas a cumprir as leis e regulamentos aplicáveis dos EUA. Como parte de um processo de gerenciamento de risco contínuo, devemos obter, verificar e registrar informações sobre os nossos clientes para quem oferecemos serviços relacionados ao financeiro. Levamos a sua privacidade e segurança muito a sério, desta forma, as suas informações pessoais continuarão protegidas e só serão usadas para fins das Políticas de Privacidade da Linden Lab e Tilia.

    Quais os tipos de documento de identidades são aceitáveis?

    Formulários aceitáveis de documentos de identificação de fotos incluem:

    • Carteira de habilitação
    • Passaporte
    • Qualquer outro documento de identificação com foto emitido pelo governo

    Se você não tiver nenhum desses documentos de identificação, entre em contato com a equipe de suporte ao cliente para orientações adicionais.

    Já enviei meu documento de identificação com foto. Por que preciso enviar novamente?

    Os serviços financeiros relacionados que são ofertados pelo Linden Lab agora são administrados pela subsidiária do Linden Lab, Tilia Inc. É exigido da Tilia que cumpra com as leis e obrigações Americanas. Como parte de um processo de gerenciamento de risco contínuo, devemos obter, verificar e registrar informações sobre os nossos clientes para quem oferecemos serviços financeiros relacionados. As suas informações pessoais continuarão protegidas e somente serão usadas para fins das Políticas de Privacidade da Linden Lab e Tilia.

    A maioria dos Residentes terão que reenviar as informações já tiverem sido enviadas anteriormente. Entretanto, existem algumas instâncias onde a Tilia pode precisar coletar e verificar a documentação novamente. 

    Meu banco, empresa de cartão de crédito, ou conta do PayPal já verificou minha identidade. Por que preciso verificar outra vez com Tilia?

    Como uma empresa de serviços financeiros, a Tilia é obrigada a cumprir as várias leis estaduais e federais relacionadas concessão de dinheiro, que exigem que coletemos e verifiquemos essas informações, independentemente de você já tê-las a outras instituições financeiras, como sua administradora de cartões de crédito ou PayPal.

    Já possuo um número de seguro social. Como proceder?

    Se você não for um cidadão americano, você pode fornecer um passaporte e uma fatura para verificar a sua identidade. Se você for um cidadão americano e não possuir um número de seguro social, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

    E se eu não quiser enviar as informações do meu seguro social?

    Não conseguiremos processar as suas transações sem a sua informação de seguro social ; a lei nos obriga a coletar e verificar essas informações.

    Por que essa informação não foi solicitada quando me registrei?

    As exigências para coleta de informações somente se aplica para certas transações financeiras, tais como fundos armazenados na sua carteira para processar crédito em dólar americano. Não existem exigências regulatórias para o registro para usar o Second Life. 

    Quando pedirão minha identificação?

    Você recebe uma solicitação de identificação quando inicia uma solicitação de crédito de processo e envia em dólares americanos para sua forma de pagamento registrada.

    Posso enviar meu número de identificação voluntariamente para verificação antes de fazer o processo de solicitação de crédito?

    Sim. Você pode enviar voluntariamente o seu documento de identificação para verificação sem realizar uma solicitação de processamento de crédito. Este processo garantirá que a sua experiência não demore enquanto tenta processar o crédito pela primeira vez no Tilia.

    Visite a página de dados de pagamento no site do Second Life. Você pode acessar o formulário de envio clicando Talvez precisemos de algumas informações adicionais para o processamento do crédito na sua conta no Tilia. Uma vez que a sua identificação for verificada, a mensagem para ler muda, “Temos todas as informações exigidas para o processamento do crédito da sua conta no Tilia. Obrigado !"

    Mais informações em: Envio voluntário de informações regulatórias.

    Quanto tempo leva esse processo?

    As solicitações geralmente são processadas dentro de três dias, mas em alguns casos, pode levar até 30 dias.

    O que acontece com o meu saldo em dólar americano se eu não cumprir com essa exigência?

    O seu saldo em dólar americano depositado continua na sua conta. Não aceitaremos qualquer processo de solicitação de crédito até que tenhamos recebido ou renovado os documentos solicitados. Você continuará usando o saldo em dólar americano para pagar os serviços no Second Life e Dólares Linden.

    O que é um comprovante de endereço aceitável?

    Os documentos aceitáveis estão listados abaixo e devem compreender um dos últimos 3 meses:

    • Um boleto atual
    • Boleto bancário, de cartão de crédito ou financiamento
    • Conta de telefone celular
    • Contrato de locação ou arrendamento
    • Formulário de imposto
    • Comprovante de voto
    • Demonstrativo de seguro

    As fotos destes documentos devem estar claras em focadas, com o documento em tela cheia, e devem mostrar claramente as informações solicitadas.

    Se eu mudar o meu nome legal, qual o tipo de documento preciso fornecer?

    Se você mudar o seu nome, você deve enviar as informações atualizadas. Os documentos aceitáveis incluem:

    • Certidão de mudança de nome
    • Certidão de casamento
    • Certidão de divórcio
    • Certidão de compromisso

    Como posso atualizar o meu e-mail no arquivo para me certificar que posso receber as comunicações do Tilia?

    Se você deseja atualizar a sua conta de e-mail para um novo, você deve acessar o link: https://accounts.secondlife.com/change_email/. Solicitamos que você consulte o se o seu e-mail está correto.

    Quais os tipos de transações geralmente não exigem verificação de identidade?

    A verificação de identificação aplica-se ao processo de solicitação de crédito, que são solicitações se crédito para todos os saldos em dólares americanos para uma conta PayPal ou Skrill. Sendo assim, os tipos de transações a seguir geralmente não exigem o envio de dados pessoais:

    • Compra em Dólares Linden em qualquer método de pagamento
    • Utilizando um cartão de crédito, PayPal ou Skrill para pagar pelos serviços do Second Life como a taxa de Plano Premium ou uso de terrenos.
    • Gastar em Dólares Linden
    • Venda em Dólares Linden no LindeX

    Perguntas de uso do Tilia

    Eu posso acessar minha conta no Tilia separadamente da conta do Second Life?

    Atualmente isso não é possível. A sua conta no Tilia está integrada com a sua conta no Second Life e é acessada pelo site do Second Life com as suas credenciais do Second Life. Os serviços que são fornecidos pelo Tilia serão claramente comercializados.

    O Tilia pode depositar em dólares americanos diretamente na minha conta bancária?

    Tilia não pode processar o crédito diretamente para suas contas bancárias no momento, mas pode creditar o saldo em dólar americano para uma conta PayPal ou Skrill.

    Preciso usar Tilia para comprar em Dólar Linden?

    Não. Tilia não está envolvido no processo de compra em Dólar Linden. Você pode continuar a usar o seu método de pagamento no arquivo para comprar em Dólares Linden e não precisa fornecer qualquer informação adicional.

    Como posso evitar tava por inatividade?

    Se sua conta Tilia ficar inativa por um período de 12 meses, você terá de pagar uma pequena taxa, uma mensalidade por inatividade de $3.00 Se sua conta Tilia ficar inativa por um período de 12 meses, você terá de pagar uma pequena taxa, uma mensalidade por inatividade de $3.00 para compensar os custos de engenharia, suporte, contabilidade e conformidade de manter sua conta. para compensar os custos de engenharia, suporte, contabilidade e conformidade de manter sua conta. Essa taxa de inatividade não pode ser deduzida do seu saldo negativo em dólar americano, e nunca resultará em uma nova cobrança de cartão de crédito. A taxa por inatividade não afeta o seu saldo em Dólar Linden.

    Para evitar essa taxa por inatividade, você só precisa acessar a sua conta no site Second Life ao menos uma vez a cada 12 meses. Adicionalmente, os Residentes com uma conta premium não serão cobrados pela taxa por inatividade enquanto o Plano Premium estiver ativo.

    Por que não posso processar crédito?

    Se você ainda não pôde verificar os seus documentos contendo informações pessoais, não podemos aceitar qualquer solicitação de processamento de crédito.

    Questões técnicas e legais

    As minhas informações são armazenadas de forma segura?

    Entendemos a sua preocupação. As suas informações estão protegidas conforme mencionada em nossa Política de privacidade. Se você não estiver confortável em fornecer suas informações pessoais pela internet, entre em contato com o suporte ao cliente para conhecer métodos adicionais.

    Para mais informações sobre como protegemos os seus dados, verifique o post em nosso blog: Informação sobre Privacidade e Segurança no Tilia.

      Tilia está em conformidade com o LGPDP?

      Tilia está totalmente em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP). Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade. Se você tiver uma dúvida específica sobre sua conta individual e a sua situação, entre em contato com a nossa equipe de suporte ao cliente.

      Tilia compartilha meus dados pessoais com o governo?

      Tilia não fornecerá suas informações pessoais para qualquer governo, a não ser que seja obrigado a fazê-lo através de um processo legal, como uma intimação ou mandado de busca.

      Meus dados serão usados para propósitos de mineração de dados?

      Tilia não está associado com qualquer tipo de mineração de dados, e os seus dados não serão usados para esse propósito ou venda para terceiros. A Tilia é uma subsidiária da Linden Lab e existe para fortalecer nossos processos e proteger melhor os seus dados, enquanto permite que suporte central comercial do Second Life prospere. 

      O meu saldo em dólar americano será escoado para o estado?

      Sim. Tilia cumprirá as leis de propriedade não reclamadas em todos os estados.

      O que acontece se um Residente do Second Life morrer com saldo em dólar americano na sua conta Tilia?

      Para ver a nossa política atual, visite o nosso artigo wiki neste tópico: Linden Lab Oficial: Morte e outras preocupações fora do Second Life.




      User Feedback


      There are no comments to display.


    ×
    ×
    • Create New...