Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Como comprar terrenos


    Em outros idiomas

    Visão geral

    Por que comprar terrenos?

    Possuir terrenos é uma das experiências mais empolgantes e gratificantes no Second Life.  Ao tornar-se o proprietário de um terreno, você passa a realmente fazer parte da comunidade do Second Life e pode criar e manter coisas no mundo virtual que estarão lá quando você voltar.

    Seu terreno é um espaço que pode ser personalizado da maneira que desejar, como uma tela onde suas criações ganham vida. Um terreno no Second Life é um lugar para chamar de seu, onde você pode receber amigos para uma reunião, realizar eventos e mais. Você pode usar muitos dos itens virtuais adquiridos no Second Life—como roupas, acessórios e carros—em qualquer lugar. Mas se você comprar uma casa, um jardim ou uma floresta inteira, precisará de algum lugar para colocá-los: seu próprio terreno

    Tipos de terrenos

    800px-Land-units.jpg

    Como comprar terrenos

    Existem várias maneiras para comprar um terreno:

    • Compre uma parte de um terreno se tiver uma conta Premium.  Você adquire uma Residências Linden com uma conta Premium, que é uma ótima forma de iniciar com a sua propriedade de terras.  Consulte Residências Linden para mais informações.
    • Compre uma região inteira (uma ilha privada).  

    Ao invés de comprar um terreno, você pode alugar um terreno:

    Compra no continente

    A Linden Lab geralmente não coloca terrenos à venda diretamente no continente. Entretanto, existem duas ocasiões especiais nas quais é possível adquirir lotes do continente da Linden Lab: 

    • Leilões: Linden Lab regularmente realiza leilões de parte do continente através do Leilões de terrenos do Second Life.  Terrenos comprados no continente está sujeito a uma taxa de uso de terrenos (também conhecido como taxa de uso), que é uma mensalidade cobrada em adição ao Plano Premium.
    • Terrenos abandonados:  Em alguns casos, a Linden Lab vende lotes do continente abandonados para residentes individuais. Para mais informações, consulte Terrenos abandonados.  Lembre-se de que é possível comprar terrenos de outros residentes, e se desejar possuir uma região completa, é possível comprar uma região privada da Loja de Terrenos.

    Terrenos possuídos pelo Governador Linden chamados de "Terrenos protegidos" geralmente não são terraplanados ou vendidos aos residentes.

    Requisitos

    Para comprar terrenos do continente no Second Life, é necessário ter uma conta premium com informações de pagamento atualizadas no cadastro e sua conta deve estar em dia. Também pode ser necessário ter um histórico disciplinar limpo.

    Como um membro premium, você tem 1024 metros quadradosde alíquota, que é a habilidade para o proprietário de 1024 metros quadrados inicialmente.  Para mais informações, consulte Alíquota do Terreno.  Uma conta premium também traz diversos outros benefícios.  Para mais informações, consulte  Plano premium.

    Compra de regiões privadas

    Uma região privada é um terreno virtual de 256 m x 256 m. Cada região roda em um único servidor e possui seu próprio conjunto de controles além dos fornecidos aos donos de lotes do continente.

    Para obter mais informações, consulte:

    Requisitos

    Ao comprar uma região privada, você concorda em pagar as taxas de configuração e de serviço mensal pelo tempo em que possuí-la. Você também concorda com uma taxa de reposição se vier a cancelar seu pedido.  A taxa de configuração será cobrada assim que o pedido for concluído. As taxas mensais começam a ser cobradas 30 dias após a data da conclusão de sua compra.

    Procedimento

    Após encontrar o terreno que deseja, é fácil comprá-lo:

    1. Clique com o botão direito do mouse no lote que deseja comprar.
    2. Escolha Sobre terrenos.
    3. Clique no botão Comprar terreno .
    4. Revise os detalhes da sua aquisição.
    5. Clique em  OK.

    Dicas adicionais

    As dicas a seguir o ajudarão a comprar terrenos de maneira prudente e segura:

    • Tenha certeza de que sabe exatamente o que está comprando! Pressione Ctrl-Alt-Shift-P no teclado para ativar as linhas de demarcação do lote.
    • Clique com o botão direito no lote para exibir a janela Sobre terrenos, que mostra a Área do terreno em metros quadrados.
    • Observe a guia Geral da janela Sobre terrenos para ver se a venda inclui algum objeto.
    • Verifique o item Capacidade do lote do terreno  na aba Objetos da janela Sobre terrenos. Isto indica quanto impacto no terreno o lote suporta antes de impedir a entrada de novos objetos.
    Importante: Se você ainda não é proprietário do terreno, o item Capacidade da região não será a medida de uso de objetos exibida!
    • Se o menu Avançado estiver ativo, tente ocultar os objetos pressionando Ctrl-Alt-Shift-1 no teclado para ter certeza de que não existe nenhum "buraco" oculto que você pode vir a adquirir com o resto do terreno.
    • Verifique se está satisfeito com a forma geral do terreno. Muitos dos terrenos do Second Life podem ser elevados ou abaixados somente 4 m acima ou abaixo do nível original, e o dono anterior pode já ter atingido este limite. 

    Taxa de uso de terreno

    Alíquota de uso de terreno (mais comumente chamada de "alíquota") é um conceito-chave da posse de terrenos no Second Life.  "Alíquota" refere-se ao montante máximo de terreno que você pode possuir no continente, medido em metros quadrados (m2).  Uma conta premium inclui uma alíquota para 1024m2 , que pode ser usado para uma Residências Linden livre. Portanto, a taxa mínima que qualquer um pode ter é de 1024m2. 

    Nota: A alíquota não é o terreno. É o seu limite potencial de posse de terreno.

    "Alíquota disponível" ou "alíquota livre" (livre com significado de "vaga" não como "gratuita") refere-se ao potencial disponível de posse de terrenos, sem contar os terrenos já possuídos. Por exemplo: "Minha alíquota é 1024 m2. Possuo um lote de 256 m2, assim sendo tenho 768 m2 de alíquota livre. Se eu comprar um lote de 384 m2, isso me deixa com 384 m2 de alíquota ainda disponível."

    Pense assim: cada lote é um bloco de construção como o Lego (grandes lotes são blocos maiores), e a alíquota é uma caixa. Comprar terrenos "preenche a caixa com blocos".

    Exemplo

    Por exemplo, se você tem "5,120m2 de alíquota disponível" — a conta premium está inclusa 1024m2 + 4,096m2 nível de alíquota disponível — então, você pode ser proprietário de qualquer combinação de lotes em um total de até 5,120m2. Assim, possuindo um lote de 1,024m2 + um lote de 2,048m2 + mais outro lote de 2,048m2 = 5,120m2 que preenche completamente a sua alíquota.

    Taxas de uso de terrenos

    Para obter mais terrenos, é necessário fazer upgrade. Use a página Taxas de uso de terrenos para atualizar o seu nível de alíquota. Fazer upgrade para uma alíquota maior aumenta as taxas de uso de terreno, mas você recebe uma "caixa para blocos" maior. Aumentar a alíquota é chamado por vezes de "mudar de alíquota". Você será notificado ao adquirir um lote de terreno se a compra aumentar sua alíquota.

    A Alíquota está conectado mas não é o mesmo que a taxa de uso de terreno. Você paga as taxas de uso de terreno por alíquota. Alíquota não é uma moeda como dólar Linden. É muito importante entender isso, principalmente para novos donos de terrenos, visto que alguns residentes usam o termo de maneira incorreta. É correto dizer "Pago pela alíquota" ou "Pago taxas de alíquota", mas não "Pago alíquotas".

    Faça o login no seu Resumo da conta do Second Life para gerenciar as taxas de uso do terreno e terreno. Alíquotas de uso do terreno e os preços são exibidos na página Taxas de uso de terrenos.

    Qualquer alíquota além da primeira região completa será classificada como um acréscimo de meia região. Será cobrada uma taxa de US$ 97,50 por cada meia região. Um nível mais alto aparece nas suas taxas de uso do terreno quando você atualizar para uma região completa no continente. Se você vender o terreno e voltar para uma alíquota de uma região completa ou menor, o sistema reduz sua alíquota automaticamente.

    Nota: As taxas de região privada (ilha) são cobradas independentemente e não afetam a sua alíquota.

    Exceções

    Note que seguintes exceções são realizadas para as regras gerais indicadas acima:

    • Você pode possuir uma propriedade privada, mas não possuir alíquota de continente.
    • Terrenos de grupos possuem um bônus de 10% de alíquota.  Consulte Proprietário de Terrenos de grupo para mais informações.
    • Alguns residentes-proprietários de terrenos têm seus próprios sistemas de alíquotas distintos que não são parte das taxas de uso de terrenos da Linden Lab. Se você estiver alugando se algum proprietário, entre em contato com o proprietário ou outro Residente apropriado diretamente para assistência.

    Busca de terrenos para compra

    A ferramenta Busca do mundo virtual permite navegar e filtrar um banco de dados abrangente de listas de propriedades. Basta seguir estas etapas:

    1. No Visualizador, escolha Mundo > Busca.
    2. Escolha Terrenos e Aluguel no menu suspenso na parte superior da janela de Busca do Second Life. É possível buscar por palavra-chave ou deixar o campo Busca em branco.
    3. Clique em Busca. Uma lista de anúncios de classificados de propriedades é exibida.
    4. Na coluna à esquerda, selecione À venda.
    5. Se desejar, filtre os resultados alterando os camposÁreae Preço e indique o tipo de terreno que deseja comprar no menu suspenso Tipo . Os filtros atualizam a lista automaticamente.
    6. Clique em uma listagem para ver mais detalhes. Ao encontrar uma propriedade que lhe interessa, clique em Teletransportar e vá explorá-la!
    Dica: Procurando terrenos no continente próximos a você? Selecione Mundo > Mapa-múndi para abrir o mapa, então, selecione a opção Terrenos e Venda. Os terrenos à venda mais próximos são identificados no mapa.

    Leilões do Second Life também lista terrenos para venda para a maior oferta. Os lotes leiloados podem ser vendidos por dólares Linden (L$) ou dólares americanos (US$).

    Venda de terrenos em regiões privadas

    Os mecanismos de compra e venda de terrenos em regiões privadas são muito semelhantes ao processo no continente. Contudo, existem algumas diferenças-chave que compradores e vendedores devem considerar ao fazer uma transação de terrenos em regiões privadas.

    Semelhanças

    Diferenças

    • Lotes em Regiões privadas são governados por contratos. Um contrato é um tipo de acordo, definido pelo dono da região privada, que deve ser aceito antes da compra to terreno. Este pode descrever detalhes como o tema do local, taxas de aluguel, regras de arquitetura e regras de comportamento.
    • Os terrenos adquiridos em regiões privadas não contam para a alíquota de uso de terreno, contudo o dono pode cobrar uma taxa pelo uso contínuo do terreno.
    • O proprietário Região privada pode expulsá-lo de um lote em uma Região privada a qualquer momento. Proprietários de regiões privadas possuem poder absoluto sobre suas propriedades e têm o direito de retomar os terrenos como lhes aprouver. Certifique-se de ler o contrato da região cautelosamente para conhecer os termos de uso antes de comprar um lote.
    • Proprietários de Região privada tem o uso da Janela Região/Propriedade que inclui opções a tal região, como:
      • Restrição de acesso a residentes com base no status de pagamento
      • Região de Maturidade pode ser definido em Parcel_lght_G.png Geral, Parcel_lght_M.png Moderado, ou Parcel_lght_A.png Adulto
    Dica: Se o dono de uma região alterar a definição de maturidade para a região, isso pode afetar quem acessa seu lote e visualiza-o em listas. Leia o contrato da região e comunique-se com o proprietário dela (ou gerente da propriedade, se aplicável) para evitar quaisquer interrupções das configurações ou acesso ao seu lote.

    Capacidade de objetos de terreno

    O número de objetos (prims) que pode existir em uma região é restrito devido à limites tecnológicos.  Os cálculos correspondentes de objetos mesh é diferente.  Consulte Cálculo de impacto no terreno para mais informações.

    Visão geral

    Cada região de 256m x 256m (65536 metros quadrados) suporta uma capacidade do lote de 15.000. Dividida igualmente, isto significa que cada região possui uma capacidade aproximada de 0,229 por metro quadrado. Em termos práticos, isso significa que um lote padrão de 512 metros quadrados suporta uma capacidade de até 117, um lote de 1024 metros quadrados suporta capacidade de até 234 e assim em diante.

    Mais de um lote em uma região

    Todos os lotes pertencentes a um mesmo dono (ou grupo) da mesma região compartilham a capacidade de terreno.  Isto é mostrado como Capacidade da região na janela Sobre terrenos. Desta maneira, é possível que o número do Impacto no lote do terreno seja maior que o número Capacidade do lote do terreno.

    Para ver a janela Sobre o terreno, permaneça sobre um lote e selecione Mundo > Sobre terrenos. Para obter informações sobre objetos no terreno, selecione a aba Objetos na janela Sobre terrenos.

    Limites de veículos e lotes

    Objetos que são selecionados / assentos não contam para a Capacidade do lote do terreno. Isto permite que veículos passem livremente pelos lotes que poderiam não suportá-los. Lembre-se que uma região só suporta 15.000 objetos, independente das configurações de lotes. Se uma região estiver cheia, você não poderá dirigir seu veículo por ela.

    Fator de objeto bônus

    Em regiões privadas, o dono pode definir um Bônus de objeto para aumentar a capacidade do terreno de cada lote. Esta configuração multiplica o número da capacidade que cada lote suporta por um fator bônus. É importante notar que isto não aumenta a capacidade máxima suportada pela região, o que significa que nem todos os lotes da região poderão alcançar sua capacidade máxima listada.

    Sign in to follow this  


    User Feedback


    There are no comments to display.


×