Jump to content

Português - você também quer ser um blogueiro?


Vick Spitteler
 Share

You are about to reply to a thread that has been inactive for 4595 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Recommended Posts

Pessoal, quando comecei no Second Life, pouca coisa se fazia fora do ambiente. Em 2007 invadimos o orkut,  na sequência invadimos o flickr (fotos). Então o barato era fazer fotos para colocar nos álbuns dessas redes sociais. Com isso, os fotógrafos começaram a se multiplicar no metaverso e muita gente passou a buscar técnicas mais apuradas para edição no photoshop. De lá para cá, acabamos invadindo o facebook, o plurk, twitter e passamos a criar blogs para compartilhar nossas descobertas ou ainda como fonte de renda. Assim como na RL, as marcas no SL descobriram que para sobreviver dependiam das redes sociais e dos blogueiros. Parece que ultimamente uma onda de novos blogueiros vem surgindo. Mas o que é preciso para ter um blog fashion legal? Na minha opinião, tenha em mente as seguintes dicas:

1. você deve começar pela escolha do serviço, atualmente há diversos serviços de hospedagem de blogs gratuitos, tais como wordpress, blogspot e mais recentemente o pessoal descobriu o Tumblr. Todos eles tem interface fácil de ser compreendida. O esquema ai é mexer bastante.

2. Escolha um layout bacana, clean, que você possa customizar. Esta é uma das partes mais divertidas de ter um blog.

3. Fotos! Eu acredito que o sucesso de um blog fashion está diretamente ligado à qualidade das fotos. Quanto melhor você souber fotografar e editar, mais bonito o seu blog vai ser e mais gente vai se tornar fã dele.

4. Entrar em grupos de blogueiros. As maiores e melhores lojas possuem grupos específicos para blogueiros e enviam seus lançamentos (review copies). Não tenha receio de fazer um notecard apresentando seu blog para os donos das lojas. O máximo que vai acontecer é ele te ignorar. :)

5. Filiar o seu blog aos feeds: muita gente acompanha os feeds e eles trazem trafego para o seu blog e tornam ele conhecido.

6. Redes sociais: facebook, twitter,plurk e flickr são excelentes redes para divulgar o seu blog. Há grupos e páginas específicos para isso.

7. Atualizações: você não precisa postar todo dia, mas postar com uma frequencia legal é fundamental para o seu blog não cair no esquecimento.

8. Faça por diversão! e os resultados virão. Tudo o que é feito com carinho e capricho cedo ou tarde tem seu valor reconhecido.

 

E vocês, o que vocês consideram importante para ter um blog de sucesso?

 

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, não sei bem se feed é tão importante assim em matéria de trafego, a não ser é claro que vc disponibilize o resumo do post. Caso contrário, não faz muita diferença. Apesar de estar inscrita em pelo menos 3 feeds, meu maior numero de acessos vem do facebook. Esse sim, quando posto faz os numeros triplicarem.

 

Não sei é uma duvida q eu tenho.

Link to comment
Share on other sites

Lotus, você fala isso por causa do fato de as pessoas lerem o seu post no próprio feed... tudo bem que isso pode muitas vezes não trazer trafego para o blog, mas pelo menos você está  compartilhando de alguma forma, e o ato de compartilhar é que deve ser a nossa principal motivação, antes mesmo dos números, que são apenas consequência. :) 

Link to comment
Share on other sites

Estou apenas replicando o item 5. Filiar o seu blog aos feeds: muita gente acompanha os feeds e eles trazem trafego para o seu blog e tornam ele conhecido.

Concordo que o principal é a vontade de produzir looks maravilhosos. Mas meu deus quem é o tolo que gosta de ficar falando sozinho sempre? É claro que não devemos vender a alma ao diabo, mas não vamos nos iludir e achar q popularidade e trafego não são coisas que queremos ter. Eu confesso com todas as letras: Quero trafego e quero postar meus looks. Quero tudo!

Não sei se fotos maravilhosamente bem editadas dá trafego. Nao estamos falando de flickr, e sim de blogs de moda. E nem estamos falando de revistas, onde é claro que as imagens precisam ser espetaculares.  No meu entender, é o look que precisa ser o principal chamariz, o resto é maquiagem. Já vi blogs com fotos lindas e looks ridiculos e já vi blogs com looks maravilhosos, sem qualquer produção audaciosa ou edição de fotos. Engana os olhos uma vez ou duas, mas o conteúdo não segura publico por muito tempo.....Claro que se o blog for tudo isso, arrasador e estiloso, eu vou gostar muito mais. Mas nem todo mundo nasceu com talento pra as duas coisas. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu assino os feeds pelo Google Reader. Hoje, só hoje, não li meus feeds, e tenho 626 posts pra ler, claro que muitos deles são repetidos. Não assino Flickr. Eu tava falando de blog mesmo. Não precisa ficar nervosa :)

Na verdade bons looks e fotos andam juntos. Nenhum blog com looks fodásticos fazem sucesso se as fotos são escuras ou mal posicionadas no espaço. O mesmo acontece com blogs com fotos foda porém com looks lixo.

Mas é fato que blogs com um bom layout e fotos boas, claras, nítidas têm mais seguidores. É preciso ver os itens com qualidade, não estou falando de revista. Aliás, qualidade de foto para revista e para blog não muda nada, com exceção do tamanho, porque bom gosto é universal. O mais importante é ter foto nítida, bonita. Não precisa ser uber tratada, basta ser CLARA (e não digo de brilho).

Quando eu falei de encontrar bons blogs pelos feeds, eu falei dos que me chamaram a atenção pelos 2 quesitos: fotos boas + qualidade. Tae um print dos meus feeds. Ainda preciso adicionar alguns ...  ^^

Aliás recomendo o google reader pra quem quer organizar seus feeds e blogs.

Google Reader

 

Feed2.jpg 

Link to comment
Share on other sites

Não to nervosa, There. Não sei de onde vc tirou isso.

Não sei continuo achando desnecessário edições maravilhosas. Eu estou ali para mostrar uma roupa, um sapato, um colar, uma produção. Qq outra coisa q eu esteja mostrando, é maquiagem.. É isso que estou tentando dizer. E não é tão importante para mostrar o produto.

Não falei em assinar flickr...Estou falando em acompanhar, é sempre bom acompanhar alguns pessoas q não possuem blogs, e fazem looks apenas para o flickr.

Eu mesma nem leio feed. Não acompanho. Acho sacal. (q ng nos escute)..lol

Link to comment
Share on other sites

You are about to reply to a thread that has been inactive for 4595 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...