Jump to content

Perseguição Falso Security


Diyaanna
 Share

You are about to reply to a thread that has been inactive for 1064 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Recommended Posts

Boa noite a todos!
Estou enfrentando uma situação grave no jogo. Fui hackeada. Meu namorado RL ao visitar uma sky encontrou jogos para ganhos de lindens. Havia um concurso e almofadas que pagavam 1 linden por minuto. Sempre comprei meus lindens pela LL mas minha mae adoeceu (AVC e depois COVID) e tive que parar de trabalhar para cuidar dela. Minha vida está muito triste. SL me distrai e me faz sorrir. O problema é que nessa sky tem 2 donos. Eles logavam os alts deles para ganharem os lindens. Isso percebemos bem depois. Éramos hostilizados e atacados. Pensei que eram outras pessoas. Pedi a dona para colocar um security. O security era um link para ver quem era ou não alt. Depois que cliquei no link alguns minutos depois percebi que meu Flickr estava diferente. As fotos ocultas apareciam. Meu facebook RL foi reativado. (Estava em off). Apareceu um símbolo de Portugal na minha barra de tarefas. Sou do Brasil. Meu papel de parede trocou na minha frente. Notei que nos lugares que eu logo (antes vazios) começaram a surgir avatares. Vi que me perseguiam. Eu ía à um local e o avatar ía também. Gravei alguns vídeos. Restaurei meu notebook, não sei se foi o suficiente. Questionei alguns avatares e eles não respondiam, deslogavam. Um deles me respondeu e disse que a amiga que me seguiu apenas estava nas terras dela. As terras são da LL, embaixo da água. Não existe nada ali. Jogo há 8 anos e nunca vi ninguém no local. Eles são muitos e alguns até frequentam aqui nas perguntas. O dono e a dona do local são antigos no SL. Perto da sky há outras, frequentadas por vampiros. São muitos alts, nunca vi algo igual. Não sei como agir por que mesmo restaurando meu notebook eles continuam sabendo onde estou. Gostaria de saber se a LL faz algo contra isso. Ao questionar a dona do link, ela disse que me reportou por abuso por eu relatar o que acontece. Sente-se ofendida. Disse que comprava lotes todos os dias e que quando um LL me visse (Por eu ser um jogador simples) nada fariam com ela e sim comigo. Até agora não roubaram minhas contas nem do meu namorado, não sei ao certo o que sabem ou o que querem, mas usam um link para invadir o pc das pessoas. A LL permite links para proteger ilhas? A LL dá preferência a jogadores que compram terras e são desrespeitosos? Como devo agir? 

Edited by Diyaanna
Erros ortográficos
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Oi, Diyaanna! É muito triste ter que lidar com doença RL e o impacto que isso causa nos familiares. Espero que tua mãe esteja se recuperando. SL é nosso grande aliado nessas horas. Mas, infelizmente, tu também estás lidando com graves problemas no SL. Primeiramente, tu deves reportar o objeto que aparentemente deveria ser um security, pois escreveste: "Depois que cliquei no link alguns minutos depois percebi que meu Flickr estava diferente..." Reportar as pessoas que atacavam e hostilizavam vocês. Para tanto,  tu podes anexar imagens /vídeos mostrando o ocorrido. Tu podes ver se as terras são da LL, ou se tem outro dono. Clique em About Land e ali estão as informações (http://wiki.secondlife.com/wiki/About_Land Rode um bom antivírus em teu notebook. Olha se não deu permissões para pessoas te verem no mapa, ou aceitou algum "presente" que alguém te enviou. Faça uma varredura em teu inventário, use filtros por data, para ver objetos recentes se não acha algo suspeito, malicioso e deleta da lixeira também. 

Tu também podes buscar ajuda na ilha Ajuda SL Brasil Voluntários: https://maps.secondlife.com/secondlife/AJUDA BRASIL VOLUNTARIOS/128/52/23

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, JaneS Crystal said:

Oi, Diyaanna! É muito triste ter que lidar com doença RL e o impacto que isso causa nos familiares. Espero que tua mãe esteja se recuperando. SL é nosso grande aliado nessas horas. Mas, infelizmente, tu também estás lidando com graves problemas no SL. Primeiramente, tu deves reportar o objeto que aparentemente deveria ser um security, pois escreveste: "Depois que cliquei no link alguns minutos depois percebi que meu Flickr estava diferente..." Reportar as pessoas que atacavam e hostilizavam vocês. Para tanto,  tu podes anexar imagens /vídeos mostrando o ocorrido. Tu podes ver se as terras são da LL, ou se tem outro dono. Clique em About Land e ali estão as informações (http://wiki.secondlife.com/wiki/About_Land Rode um bom antivírus em teu notebook. Olha se não deu permissões para pessoas te verem no mapa, ou aceitou algum "presente" que alguém te enviou. Faça uma varredura em teu inventário, use filtros por data, para ver objetos recentes se não acha algo suspeito, malicioso e deleta da lixeira também. 

Tu também podes buscar ajuda na ilha Ajuda SL Brasil Voluntários: https://maps.secondlife.com/secondlife/AJUDA BRASIL VOLUNTARIOS/128/52/23

 

JaneS

1 hour ago, JaneS Crystal said:

Oi, Diyaanna! É muito triste ter que lidar com doença RL e o impacto que isso causa nos familiares. Espero que tua mãe esteja se recuperando. SL é nosso grande aliado nessas horas. Mas, infelizmente, tu também estás lidando com graves problemas no SL. Primeiramente, tu deves reportar o objeto que aparentemente deveria ser um security, pois escreveste: "Depois que cliquei no link alguns minutos depois percebi que meu Flickr estava diferente..." Reportar as pessoas que atacavam e hostilizavam vocês. Para tanto,  tu podes anexar imagens /vídeos mostrando o ocorrido. Tu podes ver se as terras são da LL, ou se tem outro dono. Clique em About Land e ali estão as informações (http://wiki.secondlife.com/wiki/About_Land Rode um bom antivírus em teu notebook. Olha se não deu permissões para pessoas te verem no mapa, ou aceitou algum "presente" que alguém te enviou. Faça uma varredura em teu inventário, use filtros por data, para ver objetos recentes se não acha algo suspeito, malicioso e deleta da lixeira também. 

Tu também podes buscar ajuda na ilha Ajuda SL Brasil Voluntários: https://maps.secondlife.com/secondlife/AJUDA BRASIL VOLUNTARIOS/128/52/23

 

JaneS, fiz uma restauração para dias antes do ocorrido. Mas eles continuam me perseguindo. Vou formatar o notebook. Ja procurei a Voluntários. Minha duvida era saber se a LL permite esses securitys. Ja os vi em outras lands de sploder mas os donos eram corretos, por isso confiei. Se formatando não resolver nao sei mais😔. Nao aceitei nada deles. Nem dei permissão. Tudo começou com o link. Qualquer avatar meu é perseguido. Agradeço a a ajuda de tds.

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Diyaanna, eu não conheço esses securitys. Mas, posso te sugerir clicar nesse objeto, ver as informações, nome, criador, data de criação... Procure no Marketplace para ver o que está escrito sobre esse security. E, reporte para LL investigar se é legal, ou não. 

Link to comment
Share on other sites

On 5/9/2021 at 3:59 AM, bigmoe Whitfield said:

LSL as is can not change or hack your computer there are not functions for that.   

If my facebook was reactivated, a follower appeared on my flickr, my flickr modified, my wallpaper changed, suspicious email appeared on my google (aloe@gmail.com) and I don't use my emails on this notebook account. This just makes me believe I was hacked, and these things occurred after clicking on this link. On top of everything, everywhere I go, empty avatars appear. If this has never happened, I am certainly in trouble.

I sent the last link I clicked on in March. I also sent the email that came up suspicious when I tried to register on an antivirus site.

 

download (1).jpeg

download.png

Link to comment
Share on other sites

On 5/10/2021 at 9:39 AM, Diyaanna said:

If my facebook was reactivated, a follower appeared on my flickr, my flickr modified, my wallpaper changed, suspicious email appeared on my google (aloe@gmail.com) and I don't use my emails on this notebook account. This just makes me believe I was hacked, and these things occurred after clicking on this link. On top of everything, everywhere I go, empty avatars appear. If this has never happened, I am certainly in trouble.

I sent the last link I clicked on in March. I also sent the email that came up suspicious when I tried to register on an antivirus site.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 5/10/2021 at 9:39 AM, Diyaanna said:

If my facebook was reactivated, a follower appeared on my flickr, my flickr modified, my wallpaper changed, suspicious email appeared on my google (aloe@gmail.com) and I don't use my emails on this notebook account. This just makes me believe I was hacked, and these things occurred after clicking on this link. On top of everything, everywhere I go, empty avatars appear. If this has never happened, I am certainly in trouble.

I sent the last link I clicked on in March. I also sent the email that came up suspicious when I tried to register on an antivirus site.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

You are about to reply to a thread that has been inactive for 1064 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...