Jump to content

CEO Rodvik Humble compartilha os destaques de 2011 e as perspectivas para 2012


Noelle Linden
 Share

You are about to reply to a thread that has been inactive for 4467 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Recommended Posts

Por Linden Lab em 22/12/2011

Original English version

Como estamos nos aproximando do ano novo, gostaria de compartilhar alguns dos destaques de 2011, além de uma prévia do que vem por aí em 2012.

Em primeiro lugar, caso ainda não tenha feito isso, espero que você explore nosso recém-lançado Linden Realms, o primeiro protótipo de jogo da Lab. Para os novatos, é uma forma muito simples de ganhar L$, por isso junte-se a nós e comece a coletar pedras preciosas.

Um dos principais objetivos do Linden Realms era aprender mais sobre que ferramentas os Residentes poderiam usar para criar experiências mais sofisticadas no Second Life – e como nós aprendemos! No primeiro trimestre de 2012, lançaremos novas ferramentas usadas para desenvolver o Linden Realms que permitirão que os Residentes criem experiências originais ainda mais sofisticadas no Second Life. Para evitar o uso indevido, iniciaremos um programa de "criadores" no qual membros verificados receberão acesso a esses recursos poderosos.

Em 2011, também fizemos progressos na melhoria da usabilidade do Second Life. Lançamos uma nova versão do Visualizador, que permite que você personalize a interface do usuário para ter uma área de trabalho mais flexível usando botões de arrastar-e-soltar, entre outros novos recursos chave. O novo Visualizador também facilita a descoberta de funções básicas e essenciais pelos novos Residentes. Assim, apenas clicando em um botão é possível alterar sua aparência, ir a um novo local, encontrar lojistas do mundo virtual ou ir ao Second Life Marketplace.

Por falar em personalização, desde que implantamos o Mesh no início do ano, tivemos uma taxa de adoção de mais de 16%. Espero que isso continue a crescer em um ritmo forte à medida que cada vez mais Residentes aproveitem todos os recursos disponíveis para permitir a exploração do Second Life e a criação de experiências ainda mais participativas e emocionantes.

Neste ano, também aprimoramos a experiência do cliente com a ampliação dos benefícios da inscrição Premium, que incluem brindes virtuais, além de áreas exclusivas onde você pode passear e criar. Um dos outros benefícios de ser um membro Premium é a propriedade de uma Residência Linden, que tenho o prazer de informar que alcançou um recorde histórico. Aqueles que desfrutaram de uma Residência Lindem e agora procuram uma propriedade mais real podem conferir o que está disponível na loja de terrenos do Second Life e nas compras e locações de propriedades privadas encontradas na pesquisa do Second Life. Em 2012, vocês podem esperar ver mais valor agregado à inscrição Premium na forma de recursos e conteúdos adicionais. Caso você ainda não seja um membro Premium, pode se inscrever aqui!

Em 2012, o principal foco técnico do primeiro trimestre será o desempenho dos servidores e a correção de bugs. Na verdade, você devem ter notado uma atualização implantada nesta semana que deve reduzir o número de reinicializações e aumentar o desempenho em todas as regiões. Esse tipo de trabalho é uma manchete sem graça, mas que gera enorme retorno na experiência do cliente. Também continuaremos a investir e nos concentrar em nosso atendimento ao cliente, reduzindo os tempos de resposta e aumentando a satisfação.

Para os proprietários de terrenos, os preços da taxa de uso de terreno não aumentarão em 2012. Além disso, nosso foco em serviço e qualidade em 2012 também significa que ofereceremos recursos e políticas que acreditamos que irão auxiliar significativamente lojistas e proprietários de terrenos a realizar negócios de maneira mais rentável.

Para os criadores, nosso primeiro novo recurso em 2012 será o pathfinding (busca de caminho). Como os mundos tornam-se mais vibrantes quando estão cheios de vida, um de nossos próximos focos para o Second Life é a capacidade de criar “vida” de alta qualidade dentro dele. Assim, em 2012 nós lançaremos recursos mais avançados que permitirão que a criação de vida e pessoas artificiais seja bem mais tranquila. Para começar, no primeiro trimestre iremos lançar um novo sistema de pathfinding que permitirá que objetos naveguem de maneira inteligente por todo o mundo evitando obstáculos. Combinado com as ferramentas do Linden Realms, isso tornará a criação refinada de simuladores de pessoas/animais completos de MMORPG dentro do Second Life mais fácil e com alta qualidade.

Além de oferecer novos recursos e ampliar nosso suporte ao Second Life, nós lançaremos no próximo ano produtos completamente diferentes, sem relação com o Second Life. Alguns deles serão bastante experimentais, mas todos irão se inserir no orgulhoso histórico de nossa empresa de permitir a criatividade, o que espero que interesse alguns de vocês.

Obrigado novamente por ser um cliente. Boas festas e um feliz Ano Novo!

Link to comment
Share on other sites

You are about to reply to a thread that has been inactive for 4467 days.

Please take a moment to consider if this thread is worth bumping.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...