Jump to content
  • Pagamento de contas


    Em outros idiomas

    Visão geral

    Por que fornecer dados de pagamento?

    Ainda que a conta básica lhe dê acesso ao Second Life e não necessite de um cartão de crédito ou conta PayPal, ao adicionar um cartão de crédito ou uma conta PayPal verificada, você poderá:

    Políticas de cobrança do Second Life

    Leia as Políticas de cobrança do Second Life por completo , também conectado com os Termos de serviço.

    A Linden Lab® irá fazer cobranças em sua conta apenas sob circunstâncias muito específicas. Todas as cobranças são deduzidas primeiro de seu saldo em dólares dos EUA (USD) e depois do seu cartão de crédito ou conta PayPal, caso seu saldo em USD seja insuficiente.

    Plano Premium

    Os titulares de contas premium são cobrados de acordo com o plano de pagamento que eles selecionaram. Dependendo do plano, as cobranças poderão ocorrer mensalmente, trimestralmente ou anualmente. Veja o seu Resumo da conta para encontrar a sua taxa de cobrança atual. Para encontrar a sua taxa de cobrança, acesse a página Upgrade/Downgrade Membership.

    Taxas de uso de terrenos

    A taxa de uso de terrenos (também conhecida como taxa de uso) é uma cobrança mensal variável que aumenta com a quantidade de terrenos que você possui no Second Life. Para maiores informações sobre a taxa de uso de terrenos, acesse página de Preço e Taxas de uso de terrenos. As taxas de uso de terreno são separadas das taxas de regiões privadas.

    Taxas de regiões privadas

    Além da cobrança inicial para comprar uma região privada, os proprietários de regiões privadas pagam uma taxa mensal para a Linden Lab. As taxas de regiões privadas são cobradas diretamente em seu cartão de crédito ou conta PayPal e são separadas de outras taxas de uso de terrenos.

    Acesse Compra de regiões privadas para comparar uma taxa de região privada.

    Nota: Taxas de regiões privadas exclui IVA.

    Visite o Portal de terrenos para obter mais informações sobre os tipos e preços de terrenos, incluindo acesso à loja de terrenos e site de leilões.

    Existem algumas taxas para algumas alterações de região, tais como renomeação, movimentação ou conversão para um tipo de região diferente; visite Administração de Regiões privadas para detalhes.

    Leilões

    Alguns leilões de terrenos estão denominados em dólares americano (USD). Vencendo um leilão incorre de um pagamento no ato, mas isso pode causar um aumento na sua Taxa de uso mensal de terrenos, caso o seu terreno adicional mudar para a próxima Alíquota. Para maiores informações sobre os leilões de terrenos no Second Life, acesse FAQ de Leilões.

    Aluguel de regiões

    É possível alugar uma região inteira por um período curto de tempo. O custo do aluguel de uma região é de L$ 4.000,00 por dia, pago integralmente no primeiro dia do aluguel. Note que esse preço está alistado em dólar Linden (L$), ao invés de dólares americanos (USD). Para maiores informações sobre locação de região, visite Portal de terrenos.

    Câmbio do dólar Linden

    Todos os residentes têm a opção de trocar os seus dólares americanos (USD) por dólar Linden (L$) no Câmbio do dólar Linden (LindeX). As cobranças LindeX são geradas por transação. Você será cobrado apenas se e quando decidir fazer uma troca. Você também pode comprar Dólar Linden no mundo virtual por clicar o botão Comparar L$ , próximo ao seu saldo Dólar Linden. Para maiores informações sobre as taxas de transação do LindeX, consulte a página Lindex:: Taxas.

    Algumas emissoras de cartão de crédito cobram uma pequena taxa caso um pagamento seja feito em uma moeda que não a nativa do cartão. Se você estiver nos Estados Unidos e for cobrada uma tarifa de transações internacionais em seu cartão de crédito atual, tente excluir e inserir novamente seu método de pagamento. Isto deve solucionar suas tarifas de transações internacionais. Caso contrário, consulte sua instituição financeira para obter mais detalhes sobre a tabela de taxas.

    Aviso: Caso você encontre cobranças suspeitas ou inesperadas em seu extrato do cartão de crédito ou PayPal que pareçam ser da Linden Lab, reúna todas as informações disponíveis e abra um tíquete de suporte de cobrança para investigação.

    Como visualizar ou alterar seus dados de pagamento

    Pra visualizar seus dados de pagamento, consulte a  página Dados de pagamento   no site do Second Life.

    Observação: Por motivos de segurança, você pode visualizar apenas o  tipo de cartão afiliado com a sua conta e os últimos quatro dígitos do número do cartão. Não é possível visualizar o número completo. 

    Na página de Dados de pagamento, é possível visualizar seus saldos atuais em dólares Linden (L$) e dólares dos EUA, visualizar e adicionar métodos de pagamento à sua conta e definir quais métodos de pagamento serão usados para diferentes tipos de compras.

    Adição de um novo método de pagamento

    Para adicionar um cartão de crédito, uma conta PayPal ou Skrill na sua conta Second Life, clique Adicionar Cartão de créditoAdicionar uma conta do PayPal, ou Adicionar uma conta do Skrill.  Siga as instruções na tela para configurar um acordo de pagamento com o PayPal, ou Skrill, ou preencha suas informações de cartão de crédito corretamente.

    Após adicionar um método de pagamento, ele é salvo para sua conta e é possível associá-lo a diferentes tipos de pagamento.  Consulte a próxima seção para saber mais.

    Você também pode adicionar um novo método de pagamento  durante uma transação, ao selecionar um método de pagamento.  Se você adicionar um cartão de crédito ou conta do PayPal ou Skrill dessa forma, eles serão associados automaticamente ao tipo de pagamento que estiver sendo feito.

    Associação de métodos de pagamento aos tipos de pagamento

    Você pode especificar qual método de pagamento você deseja usar para cada um dos seguintes tipos de pagamento:

    • Compra de L$ no Visualizador
    • Compra de L$ na Web
    • Compra de terrenos, taxas premium, taxas recorrentes

    Para associar um método de pagamento, acesse a seção Outros métodos de pagamento na página Dados de Pagamento e clique em Alterar próximo ao método de pagamento que queira usar, depois selecione as caixas próximas dos tipos de pagamentos desejados na lista disponível.

    Você pode cancelar a sua associação a qualquer momento clicando emAlterar próximo do método de pagamento, então desselecione a caixa próxima aos tipos de pagamento associado.

    Você também pode alterar o método de pagamento associado durante uma transação escolhendo um método de pagamento diferente ou adicionando um novo método de pagamento para essa transação.

    Alteração das informações de pagamento armazenadas

    Para alterar as informações armazenadas sobre um de seus métodos de pagamento, você deve excluir esse método de pagamento e inseri-lo novamente.  Você pode excluir um método de pagamento armazenado por clicar em Remover próximo ai método de pagamento na página  Informações de Pagamento .

    IVA e alteração do país de cobrança

    O país que você seleciona determina os métodos de pagamento disponíveis para você.   Normalmente, você não deve alterar seu país de cobrança, mas você pode precisar atualizá-lo se você for viajar ou caso se mude.  É possível alterar o país de cobrança clicando no botão  Alterar  próximo ao nome do país na página  Dados de pagamento .

    Se o seu país de cobrança for um membro da União Europeia, você pode estar sujeito à cobrança do  imposto sobre valor agregado  (IVA).  Se você é uma empresa e está revendendo ou adicionando valor ao Second Life antes de fornecê-lo a um consumidor, pode fornecer o número do seu ID do IVA emitido pela UE para que esteja isento de cobrança de IVA.  Se você vir "Sujeito ao IVA" sob o nome do seu país de cobrança na página  Dados de pagamento , pode adicionar uma isenção clicando em  Adicionar isenção de IVA  e fornecendo sua ID.

    Para maiores informações, veja as perguntas mais frequentes do IVA

    Processando os seus créditos com o seu saldo em USD

    Você pode solicitar que parte ou todo o seu saldo em dólares americanos seja creditado em uma conta PayPal ou Skrill, executando uma solicitação de crédito de processo. Por favor, acesse a seção do artigo sobre o Saldo da conta para mais detalhes.

    Moedas e métodos de pagamento aceitos

    Você pode utilizar os seguintes métodos de pagamento com o Second Life:

    • Visa
    • American Express
    • MasterCard
    • Delta Online (Não americanos. Somente residentes americanos)
    • JCB
    • Diners Club
    • Discover (apenas residentes dos EUA)
    • Visa Electron (apenas residentes fora dos EUA)
    • PayPal
    • Skrill

    As moedas de pagamento aceitáveis incluem:

      • CAD, AUD, JPY, EUR, GBP para não Residentes americanos e
      • USD para residentes
    Observação:  Se você possui um método de pagamento cadastrado antes de 7 de dezembro de 2011, pode ser necessário remover e adicionar novamente o método de pagamento antes de realizar pagamentos em moedas diferentes de USD.

    PayPal

    Para usar o seu saldo do Paypal quando fazer as transações com o Second Life, você deve usar o USD. Você pode converter o seu saldo para o USD no paypal.com (o PayPal pode cobrar algumas taxas.

    Skrill

    O Skrill oferece uma variedade de opções de pagamento incluindo Visa, Mastercard, e American Express, além de mais de 100 opções locais de pagamentos alistadas na página Opções de Pagamento . Para completar uma lista de moedas aceitáveis pelo Skrill, visite o site oficial e visualize a página nas Opções e Disponibilidade.

    Saiba mais sobre o histórico de transações

    Você pode exibir seu histórico de transações em dois locais da página da sua conta no site do Second Life:

    Conta > Histórico de transações em L$

    Exibe as suas transações em Dólar Linden (L$) para o período (de até 32 dias com a conta básica, ou 90 dias para as contas premium). Estes dados podem ser baixados em arquivos XLS (Excel) e XML.

    Alterar Linden > Administrar > Histórico de ordens do LindeX

    Informações mostradas:
    • Saldo das suas contas de dólares Linden e dólares americanos.
    • Limites de câmbio no Lindex™ para as próximas 24 horas e 30 dias.
    • Limite de crédito das próximas 24 horas e 30 dias.
    • Histórico de transações de câmbio no LindeX™, inclusive ordens de compra e venda abertas e fechadas.

    Saiba mais sobre o histórico da conta

    Escolher Conta > Histórico/demonstrativos da conta da barra lateral na página do Histórico da sua conta do Second Life. Essa página exibe uma relação de todas a atividade da conta dos últimos 45 dias com moedas do mundo real.

    LindeX

    Para comprar o dólar Linden no LindeX, você verá duas entradas: uma correspondente para comprar L$, e outra para as transações de pagamento. Por exemplo:

    Hora ID da confirmação Nota Valor Saldo final
    08/17/2010 08:41:22 102230685019 Pagamento do cliente ($7,75) $23,23
    08/17/2010 08:41:22 - Compra de moeda LindeX $7,75 $30,94

    Por motivos de sincronização, estes dados podem ser exibidos na ordem inversa. Outro exemplo:

    Hora ID da confirmação Nota Valor Saldo final
    08/17/2010 08:41:22 - Compra de moeda LindeX $7,75 $30,94
    08/17/2010 08:41:22 102230685019 Pagamento do cliente ($7,75) $23,23

     

    Taxas mensais de uso de terreno

    Compras de terreno, pagamentos de taxas mensais de uso de terreno ou mensalidades de contas premium são registradas em três lugares:

    • Um registro do pagamento
    • Um registro da compra
    • Um registro do IVA (se aplicável).
    Hora ID da confirmação Nota Valor Saldo final
    09/09/2010 09:42:18 - Meu novo terreno (Propriedade: Meu novo terreno) $1.029,00 $0,00
    09/09/2010 09:42:18 - IVA – Reino Unido a 17,50% $180,07 ($1.029,00)
    09/09/2010 09:42:18 102234890171 Pagamento de 814,49 GBP, cartão Visa dígitos finais 1038 ($1.209,07) ($1.209,07)

    Lembre-se que a ordem dos registros pode variar, portanto a última coluna da direita pode ter um aspecto diferente.

    Pagamento por terrenos

    Regiões privadas

    Como em todas as transações em dólares, as taxas de configuração de Regiões privadas (ilha) são cobradas sobre qualquer crédito em dólares da sua conta primeiro e depois no método de pagamento que você associou à compra de terra.

    Se você estiver usando o PayPal, talvez seja necessário ajustar seus depósitos mensais para cobrança. Consulte a próxima seção para obter instruções.

    Se você usa um cartão de crédito, talvez seja necessário notificar o banco emissor do cartão de crédito da compra.  Ver Saldo da conta para mais detalhes

    Terrenos no continente

    No continente, a cobrança é baseada no auge do uso para os 30 dias anteriores.

    Conforme devido na Taxas de uso de terrenos:

    A taxa de uso de terrenos é cobrada mensalmente segundo o pico de terrenos em sua posse em qualquer dia dos 30 dias do período. Ela se aplica a lotes em sua posse e a alíquotas doadas para grupos.

    Depois que o pico de uso for cobrado, seu pico de uso é apagado para a quantidade atual de terra que você tem ou doou para um grupo. Toda a terra possuída ou doada durante os 30 dias anteriores é contada, não importa por quanto tempo ela tenha sido propriedade sua.

    As taxas de conta, que são separadas da cobrança do continente, são baseadas na data de cadastro do usuário e são pagas antecipadamente.

    Evitando problemas de cobrança comuns

    A seguir listamos algumas causas comuns dos problemas com cobrança e as etapas para evitá-los. 

    Geral

    Certifique-se de que está com as informações de pagamento em mãos quando tentar fazer uma compra. As transações da Linden Lab requerem que você especifique uma forma de pagamento para quando você fizer compras ou pagamentos.

    Cartões de crédito

    Essas são algumas das razões mais comuns para falhas no cartão de crédito:

    • Você inseriu o número do cartão de crédito incorretamente.
    • Você não inseriu o endereço do cobrança ou ele está incorreto. Ele deve ser o mesmo endereço que aparece em sua conta.
    • Você não inseriu o nome no cartão ou o inseriu de maneira diferente da que aparece no cartão.
    • Página de Dados de pagamento.
    • O cartão de crédito não está na lista de métodos de pagamento aceitos (consulte acima)
    • Você não inseriu o DVC (3 dígitos na parte de trás ou 4 dígitos na frente para o AmEx) ou ele está incorreto.
    • O cartão perdeu a validade ou a data de validade informada é incorreta.
    • Não há saldo disponível no cartão para validá-lo. Nós enviamos uma autorização de US$ 1,00 para assegurar que um cartão de crédito é válido. Isso não é uma cobrança, porém o cartão deve ter ao menos US$ 1,00 disponível para ser validado.
    • Seu limite de pagamento mensal foi atingido e/ou seu banco não autoriza mais transações.
    • O banco emissor não aprovou previamente transações com a “Linden Research, Inc”. Entre em contato com o banco emissor para solucionar o problema.
    • Se você estiver fora dos EUA, seu cartão de crédito pode não estar configurado para transações internacionais/fora do país (isso é muito comum para o Visa Electron).

    Se nenhuma das razões acima se aplica, entre em contato com seu provedor de cartão de crédito para determinar a causa.

    Você também pode entrar em contato com Linden Lab na Ajuda com pagamentos.

    PayPal

    Geralmente, o contrato inicial não pode ser configurado devido a uma conta não verificada do PayPal. Para usar a sua conta PayPal com Linden Lab, ela deve ser verificada e ser habilitada para fazer transferências instantâneas.

    A Linden Lab não aceita pagamentos em e-cheques (conta bancária) pelo PayPal, pois eles não são processados rápido o suficiente para coincidir com a entrega instantânea de bens virtuais e serviços.  Portanto, requisitamos que você tenha um cartão de crédito registrado com o PayPal como fonte de pagamento reserva, ou com o saldo em USD. Com um saldo em USD suficiente na sua conta PayPal, você não será capaz de usá-lo somente com a conta bancária.

    Esteja atento aos seus limites mensais. Por padrão, você usa o limite mensal com o seu PayPal é definido em US$250,00. Você pode aumentá-lo ou reduzi-lo facilmente. Consulte  Uso do PayPal  para obter mais informações.

    Uso do PayPal

     Como definir o pagamento com PayPal

    Siga estas etapas:

    1. Faça o logon em sua conta PayPal.
    2. Clique no Ícone de Engrenagem.
    3. Clique na aba Pagamentos .
    4. Clique em Gerenciar pagamentos automáticos.
    5. Na seção Pagamentos automáticos , se você tiver qualquer acordo de pagamento com Pesquisa Linden, selecione e cancele-os.
    6. Clique na aba Conta .
    7. Atualize suas informações sempre que necessário (seu contrato com o PayPal poderá falhar silenciosamente se sua conta do Second Life não possuir um endereço de cobrança e um email).

    Em seguida, crie o contrato PayPal com a Linden Lab.

    Você deve possuir fundos disponíveis nas  Preferências, recursos (do saldo do PayPal) para qualquer compra. Se você não possuir fundos suficientes em Preferências, o saldo restante será retirado de sua fonte de pagamentoSecundária (conta bancária ou cartão de crédito).

    Observação:  Com relação a senhas e segurança do PayPal: A página onde você faz logon no PayPal é uma página do PayPal. Não recebemos estas informações. O PayPal as recebe.

    Entrando em contato com o suporte a cobrança da Linden Lab

    Se você tiver um problema não técnico relacionado a questões de cobrança, ligue para a equipe de cobrança da Linden Lab nos seguintes números:

    • EUA/Canadá (gratuito): 800-294-1067
    • Longa distância (não é gratuito): 703-286-6277

    A nossa equipe de cobrança está disponível de 6h às 15h PST, de segunda a sexta-feira.

    Problemas comuns e perguntas frequentes

    Não consigo atualizar meus dados de pagamento

    Se os seu métodos de pagamento não estiverem devidamente atualizados, é provável que esteja havendo algum problema no banco o no cartão de crédito.  Algumas operadoras de cartão de crédito recusarão ou suspenderão para revisão automaticamente as cobranças internacionais (ou cobranças de "jogos online") como proteção contra fraudes.

    Se você é residente dos EUA, exclua e insira novamente seu método de pagamento. Isso deve acontecer por meio de sua processadora doméstica, reduzindo as chances de sua transação ser colocada em espera por sua instituição financeira.

    Importante: Cartões de crédito e de débito necessitam de até 30 minutos para serem atualizados em nosso sistema. Mesmo que você receba a mensagem “seus dados foram atualizados com sucesso”, você ainda deve esperar 30 minutos antes de tentar fazer compras.

    Caso esteja havendo algum problema com a atualização do contato de pagamento:

    1. Se você já tiver aguardado pelo menos 30 minutos  e tiver tentado várias transações que falharam ou se as informações ainda estiverem aguardando atualização, exclua e insira novamente seus dados de pagamento ou tente um método alternativo de pagamento (cartão de crédito ou de débito).   Para fazer isso:
      1. Vá ao seu Painel de Controle.
      2. Clique em Conta.
      3. Clique em Informação de pagamento.
      4. Atualizar as suas informações de cobrança e clique em Enviar.
        Se a atualização foi realizada com sucesso, você receberá a mensagem: “Suas informações foram atualizadas com sucesso".
      5. Aguarde 30 minutos para obter a aprovação de sua processadora de pagamentos.
    2. Depois da segunda tentativa, se as transações ainda estiverem falhando ou se as informações ainda estiverem aguardando atualização, entre em contato com a emissora do seu cartão de crédito ou de débito:
      1. Peça para falar diretamente com o departamento de  risco e segurança .
      2. Explique que você deseja autorizar cobranças da Linden Research e do Second Life em seu cartão.
      3. Enquanto estiver no telefone, exclua e insira novamente os dados de pagamento. O banco ou a emissora do cartão deve ver (e aprovar) uma cobrança de verificação de US$ 1,00, que será reembolsada.
    3. Se você ainda não puder concluir uma transação depois de seguir as etapas acima,  entre em contato com o suporte de cobrança da Linden Lab  como explicado acima.

    Estou com problemas para efetuar o pagamento — o que irá acontecer?

    Se não for possível cobrar o saldo devido, suspenderemos sua conta por 30 dias. Durante esse período, você pode ir à página da sua conta e atualizar a sua informação de cartão de crédito e efetuar o pagamento manualmente para reativar a sua conta automaticamente. Se houver algum saldo devedor por mais de 30 dias corridos, sua conta será atualizada com o status de delinquência: você ainda vai conseguir acessar o secondlife.com para saldar o seu débito, mas ainda não poderá acessar suas contas no mundo virtual enquanto estiver devedor.

    Para mais informações, acesse Política de delinquência.

    Em qualquer momento, você pode modificar o status de sua conta para básico para mantê-la disponível gratuitamente. Caso você possua terrenos, estas cobranças são faturadas em alíquotas atrasadas, logo, pode haver um ou mais pagamentos devidos antes do encerramento da cobrança de taxas. Você deve liquidar todas as cobranças por terrenos e as doações de alíquotas de terrenos para evitar taxas adicionais.

    Paguei por algo em dólares, mas ainda não está aparecendo

    Há algumas coisas relacionadas ao Second Life que necessitam de pagamento em US$. Elas incluem:

    Quando você comprou esses itens, poderá usá-los imediatamente.

    Quando algo como suas taxas de terrenos é devido, a cobrança é feita em sua conta. Ela pode ser exibida como um saldo negativo até o dia seguinte, pois o sistema ainda não a processou. Na maioria dos casos, a cobrança é feita de um dia para o outro, na forma de pagamento armazenado.

    Se estiver com problemas que indiquem que o sistema não percebe que você pagou por algo, envie um tíquete de suporte.

    Recebo uma mensagem de "Não autorizado" ao inserir os dados de pagamento

    A instituição que emite o cartão que você está tentando usar rejeitou a tentativa de estabelecer um acordo de pagamento. Você deve entrar em contato com a emissora do cartão de crédito para solucionar esse problema.

    Por que foi cobrado(a) US$ 1,00 no meu cartão de crédito?

    Essa não é uma cobrança real, mas uma autorização que solicitamos de sua empresa de cartão de crédito.

    Depois que a autorização for recebida, confirmando que a conta é válida, rescindimos a autorização.

    Em momento algum é cobrado realmente US$ 1,00, ainda que a autorização possa aparecer no extrato do cartão de crédito como cobrada. A quantia pode exibir como “pendente” ou “autorizada” por alguns dias, mas, então, será excluída inteiramente.

    Problemas com o American Express

    Se você planeja comprar terrenos ou L$ no Linden Lab com um cartão American Express, deve entrar em contato primeiro com a American Express e autorizar um acordo de cobrança aberto com a Linden Lab. Depois que a American Express tiver autorizado, você poderá usar seu cartão American Express para comprar terreno ou L$.

    Por que foi cobrado(a) uma taxa de transação adicional?

    Quando os pagamentos são feitos em uma moeda que não a moeda nativa do seu método de pagamento, seu banco pode cobrar o que é chamado normalmente de "taxa de transações em moedas estrangeiras". Essa taxa não é gerada ou recolhida pela Linden Lab e não podemos controlá-la ou cancelá-la.

    Se você estiver nos Estados Unidos e receber a cobrança da taxa de transações em moedas estrangeiras em seu cartão de crédito atual, deve tentar excluir e inserir novamente seu método de pagamento atual em https://secondlife.com/account/billing.php. Esse processo deve bloquear a taxa de transações em moedas estrangeiras na maioria dos casos. Se ela persistir, entre em contato com sua instituição financeira para saber mais sobre situação pessoal.

    Problemas com cartões de presente e pré-pagos

    Uma causa comum de falhas no método de pagamento é o uso de tipos de cartões não suportados. Atualmente, a maioria dos cartões pré-pagos não são compatíveis com nosso sistema, mesmo se eles tiverem a bandeira VISA/AMEX/Mastercard. Isso inclui os cartões comprados em lojas de varejo, cartões de crédito recarregáveis e cartões bancários.

    Recebo a mensagem de erro "Esta transação não pode ser concluída com o método de pagamento escolhido. Compre L$ e tente comprar novamente.”, quando tento fazer uma compra usando minha conta do cartão de crédito ou do PayPal

    Se você receber uma mensagem de erro ao tentar usar seu cartão de crédito ou PayPal para fazer compras no Marketplace, tente comprar usando dólares Linden (L$) como o método de pagamento.

    Para comprar dólares Linden adicionais para concluir sua compra:

    1. Na parte superior direita da página, clique em Comprar L$.
    2. Na caixa Dólares Linden (L$), informe o valor de dólares Linden necessários para concluir sua compra.
    3. Clique em fazer pedido.
    4. Volte ao Marketplace e finalize a compra usando os dólares Linden como seu método de pagamento.



    User Feedback


    There are no comments to display.


×
×
  • Create New...