Bate-papo - texto

0 Kudos
Started ‎02-24-2011 by
Modified ‎02-24-2011 by

Bate-papo - texto

Tradução cortesia Linden Lab.

 

Contents

Como posso conversar

Para se comunicar com um residente perto de você no Second Life, converse via bate-papo. Note que, no bate-papo do Second Life, conversas via texto podem ser "ouvidas" por qualquer um (e qualquer objeto com script) nas proximidades.

Clique no botão Conversa na parte inferior do visualizador do Second Life. Digite o que você quer falar e clique no botão Falar para mandar sua mensagem. Qualquer um dentro do alcance de 20 metros do seu avatar verá sua mensagem.

Outras maneiras de conversar

  • Pressione Enter no teclado para abrir a barra de conversa. Digite sua mensagem e pressione Enter para dizê-la.
  • Clique no menu suspenso Falar depois de digitar sua mensagem para alterar seu alcance:
    • Gritar: qualquer usuário dentro de um raio de 100 metros verá sua mensagem. Você também pode pressionar Ctrl-Enter para gritar.
    • Sussurrar: qualquer usuário dentro de um raio de 10 metros verá sua mensagem.
  • Para desativar o som de digitação e a animação das mãos, abra a janela Preferências (selecione Editar > Preferências), clique na guia Chat e desmarque Executar animação quando estiver conversando.
  • Para falar em um canal diferente do padrão, inicie sua mensagem com "/#". Por exemplo, para falar no canal 4, digite "/4 Olá!" Como frequências de rádio, somente aqueles que estiverem sintonizados em um canal poderão ouvir. Em geral, os canais são usados para dar comandos específicos a objetos com script. Para obter informações técnicas, consulte o artigo Canais de conversa na Wiki do Second Life.

Para falar em particular com alguém, consulte Como enviar mensagens instantâneas para alguém?.

Se estiver usando a versão 1.20 ou mais recente do programa do Second Life, poderá clicar no nome de alguém no histórico de conversas para abrir seu perfil.

Dica: Você pode transmitir emoções digitando "/me", seguido de uma ação. Por exemplo, "/me grins" é exibido como "<seu nome> grins". Você também pode gesticular usando comandos de texto.
Contributors